Mahicon Librelato

Ex-atacante do Inter e Criciúma
por Tufano Silva/colaborou Paulo Albuquerque
 
Mahicon José Librelato da Silva, mais conhecido como Mahicon Librelato, atacante que despontou no início dos anos 2000 jogando pelo Criciúma-SC e também chegou a defender o Internacional, teve sua carreira precocemente interrompida em 28 de novembro de 2002, quando morreu após um acidente de carro, aos 21 anos de idade, em Florianópolis-SC.
 
O avante perdeu o controle de seu veículo na Avenida Beira-Mar, a principal da capital catarinense, bateu em um poste e seu carro acabou caindo no mar. O atendimento dos médicos conseguiu salvar as vidas dos dois amigos que acompanhavam Mahicon, mas uma parada cardiorrespiratória vitimou o atleta.
 
Nascido em Orleans-SC em 30 de março de 1981, Librelato iniciou sua trajetória no futebol ainda criança, quando jogava futsal pelo time de sua cidade. O desempenho de Mahicon no salão chamou a atenção de olheiros do Criciúma, que logo o levaram para as categorias de base do Tigre.
 
Chegou ao clube em 1994 e se profissionalizou três anos mais tarde, mas o atacante se destacou mesmo no ano de 2001, quando foi artilheiro do Campeonato Catarinense. No final da temporada, a contratação de Librelato era disputada por Grêmio e Cruzeiro, mas após longa negociação, acabou sendo comprado Internacional.
 
Em sua única temporada no Beira-Rio, Librelato foi campeão gaúcho e fundamental para que o Inter não fosse rebaixado para a Série B do ano seguinte. Afinal, ele marcou um dos gols da vitória do Colorado sobre o Paysandu, por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão de 2002, o primeiro do triunfo. O segundo gol foi de Fernando Baiano.
 
ABAIXO, OS GOLS DE MAHICON LIBRELATO E FERNANDO BAIANO E A COMEMORAÇÃO DOS COLORADOS APÓS A VITÓRIA SOBRE O PAYSANDU NO BRASILEIRÃO DE 2002, NO DIA 17 DE NOVEMBRO

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES