Mabília

Ex-atacante do Grêmio e Corinthians
por Rogério Micheletti
 
Marcelo Mabília, o Mabília, surgiu no Grêmio, no final dos anos 80, e logo em seus primeiros anos no time profissional já chamou atenção por ser um bom definidor.
 
Nascido no dia 30 de dezembro de 1972, é casado, pai de dois filhos e tem residência fixa em Porto Alegre, comandando a Mabília Sports, empresa de consultoria esportiva.
 
No time juniores do Grêmio, vice-campeão da Taça São Paulo de 91, Mabília era um dos destaques ao lado do goleiro Danrlei.
 
Apesar de ser eficiente nas conclusões e eficiente para armar jogadas, Mabília nunca conseguiu se firmar nos times considerados grandes. Chegou a ter uma rápida passagem pelo Corinthians, em 1993, mas foi apenas reserva no time do técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva. Marcos um único gol pelo Alvinegro, em 25 de outubro de 1993, no empate em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, de acordo com informações do "Almanaque do Timão", de Celso Unzelte.
 
Mabília ainda jogou no Mogi-Mirim (SP), no Internacional-RS,  Náutico, no extinto Tubarão (SC), Figueirense, Jubilo Iwata (Japão), Juventude-RS e no Ulbra (RS), onde encerrou sua carreira, em 2004.
 
ABAIXO, VÍDEO COM OS GOLS DE INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS, EM 25 DE OUTUBRO DE 1993. MABÍLIA ABRIU O PLACAR PARA O ALVINEGRO E PAULINHO MCLAREN EMPATOU PARA O COLORADO. A NARRAÇÃO É DE LUCIANO DO VALE. ESTE FOI O ÚNICO GOL QUE MABÍLIA MARCOU PELO CORINTHIANS

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES