Por Marcelo Rozenberg
Luiz Alberto Duarte dos Santos, o ex-atacante Luizinho das Arábias, nasceu em Petrópolis em 13 de novembro de 1957. Infelizmente, faleceu aos 32 anos em 1989 quando defendia o Clube do Remo.
O jogador, que ficou marcado pelos belos gols que fazia de pé esquerdo, começou a sentir dores no peito meses antes de morrer. Na época, defendia o Fortaleza. Foi se consultar e o médico que o atendeu não deu parecer favorável à seqüência da carreira. Disse que exames mais apurados deveriam ser realizados. Em vão. Um ano depois ele foi negociado com o Remo e seguiu correndo atrás da bola.
Foi em seu apartamento em Belém que Luisinho morreu. Sofreu um infarto fulminante e ficou dois dias sem aparecer no clube. Só então a porta do local onde residia foi arrombada. Constatou-se, lamentavelmente, o óbito. Luizinho foi encontrado estendido na cama, sem vida. Seu corpo está enterrado no cemitério de Irajá, no Rio de Janeiro.
O ex-jogador teve passagem pelo Flamengo. Segundo o Almanaque do Flamengo, de Clóvis Martins e Roberto Assaf, fez três jogos pelo clube com uma vitória, dois empates e oito gols marcados.
A torcida do Fortaleza também o idolatra. Em 1983, foi artilheiro do Campeonato Cearense com 33 gols, dois deles marcados na final contra o Ferroviário.
Pelo Flamengo
O ex-jogador teve passagem pelo Flamengo. Segundo o Almanaque do Flamengo, de Clóvis Martins e Roberto Assaf, fez três jogos pelo clube com uma vitória, dois empates e oito gols marcados.
Olhos no retrovisor: Prost 'bateu na trave' para ser piloto da Ligier; Veja o vídeo
Achados & Perdidos: Zé Elias, no Futsal, marcando gol narrado por Milton Neves
Deu a lógica na decisão do Mundial de Clubes 2024. Real Madrid bate fácil o Pachuca e chega à nona conquista do título
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Guaranésia-MG
Achados & Perdidos: Há 53 anos, o primeiro título do Galo no Campeonato Brasileiro
Achados & Perdidos: A espetacular virada do Vasco sobre o Palmeiras na final da Mercosul, há 24 anos!
No Dia do Atleta, veja uma entrevista de Pelé após ser eleito o Atleta do Século
Achados & Perdidos: Bayern de Munique faturava o Mundial de Clubes sobre o Cruzeiro há 48 anos
Parabéns, Mauro Galvão! Multicampeão, o ex-zagueiro completa 63 anos
Saudade: Rubens Minelli completaria 96 anos nesta quinta-feira