Luís Carlos, ex-centroavante do Santos e do Sport Club do Recife nos anos 80, hoje mora em Recife. Na Veneza Brasileira, Luís Carlos cuida da revelação de novos talentos. Muito oportunista, ele se tornou um dos principais jogadores do Sport na metade dos anos 80. Chamou a atenção de muitas equipes do eixo Rio-São Paulo. Foi negociado com o Santos em 1987.
Mas o Sport não aceitou liberá-lo tão facilmente. A equipe pernambucana, além de dinheiro, exigiu jogadores da equipe santista. Assim, Éder Aleixo e Ribamar desembarcaram na Ilha do Retiro. Como contrapeso, o Sport mandou para o Peixe o lateral-esquerdo Luizinho. Éder Aleixo, já experiente e muito rodado, não teve uma passagem marcante no Sport. Ao contrário do meia Ribamar, que se tornou um dos principais jogadores do time (ao lado do lateral-direito Betão) de 1987 até 1989.
Na Vila Belmiro, Luís Carlos teve como companheiros de equipe o goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez, o quarto-zagueiro Toninho Carlos, os meias Osvaldo (ex-Grêmio e ex-Ponte) e Mendonça (ex-Botafogo, Portuguesa e Palmeiras), entre outros.
A equipe santista foi praticamente desmontada após a eliminação no Campeonato Paulista. O Peixe foi eliminado pelo Corinthians na semifinal. Luís Carlos mostrou ter faro de goleador na Baixada Santista, mas foi embora ainda em 1987. Ele teve seu passe negociado com o futebol do exterior. No Velho Continente, o centroavante atuou em equipes portuguesas.
por Rogério Micheletti
PSG, 55 anos! Saiba quem foi o primeiro brasileiro a jogar pelo clube francês
Em 1971, o ex-santista Joel Camargo, um ano após a fundação do clube parisiense. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: A França derrotava o Brasil na decisão do futebol olímpico há 41 anos
Achados & Perdidos: Relembre Milton Neves sendo entrevistado por Jô Soares, o humorista que nos deixava há três anos
Saudade: Há um ano morria Adílio, ex-meia do Flamengo que conquistou o Mundial de Clubes
Didi e sua 'Folha Seca': o tema da live de Marcos Falopa, que recebe Celso Unzelte
Milton Neves, 74 anos! Veja imagens da infância e adolescência do jornalista
Edu, 76 anos! Ouça entrevista do aniversariante a Milton Neves na Rádio Bandeirantes
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
Com vantagem na Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque; as formações
Milton Neves em Nova Iorque: veja dezenas de fotos do aniversariante na sua 'Muzambinho do Hemisfério Norte'
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Guaxupeano