Por Breno Menezes e Marcos Júnior
Lucinho, ex-meia-atacante do Goiás na década de 70, morreu em 09 de dezembro de 2024, aos 73 anos. Ele estava enfrentando problemas de saúde nos últimos meses.
Lúcio Eleotério da Cruz, o Lucinho, nasceu em Itabira (MG) no dia 20 de fevereiro de 1951, e formou um trio memorável no Goiás ao lado de Paguetti e Lincoln. Habilidoso e com um "gingado" que impressionou a crônica esportiva goiana, ganhou o apelido de "Lucinho do Samba".
Mas seu início profissional foi pelo Atlétito Mineiro, e ainda teve uma passagem pelo Flamengo por empréstimo, para definitivamente engrenar sua carreira em Goiás, a partir de 1970, inicialmente pelo Goiânia. Em 1971 se transferiu para o Goiás, onde viveu seus melhores momentos, tendo conquistado três títulos estaduais pelo clube esmeraldino, em 1972, 1975 e 1976.
Ainda trabalhou no próprio Goiás como treinador das categorias de base.
Saudade: Há dois anos morria Adílio, ex-meia do Flamengo que conquistou o Mundial de Clubes
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores com nomes começando com a letra 'K'
Milton Neves, 75 anos! Veja imagens da infância e adolescência do jornalista
Com grande vantagem, Palmeiras joga com o Fortaleza por vaga nas quartas da Copa do Brasil; os times
Achados & Perdidos: Relembre Milton Neves sendo entrevistado por Jô Soares, o humorista que nos deixava há quatro anos
Rio Grande do Norte, 525 anos! Relembre a visita de Milton Neves a Natal, com Marinho e João Ubaldo
Edu, 77 anos! Ouça entrevista do aniversariante a Milton Neves na Rádio Bandeirantes
Milton Neves em Nova Iorque: veja dezenas de fotos do jornalista em sua 'Muzambinho do Hemisfério Norte'
Corinthians tem difícil missão pela Copa do Brasil contra o Inter em Itaquera; os times
Achados & Perdidos: Mauro Beting, estudante universitário, no 'Quem Sabe, Sabe!' da TV Cultura