Lídio Toledo, médico da seleção brasileira em seis Copas do Mundo, morreu no dia 7 de maio de 2011, aos 78 anos, no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.
Pai de três filhos com Eliete Capelli Toledo de Araújo, ele faleceu no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade. O ortopedista, que mantinha clínicas particulares em Copacabana e na Barra Tijuca, também dava plantões em hospitais públicos.
O episódio mais polêmico da carreira de Lídio Toledo, que também trabalhou no Botafogo, envolveu o atacante Ronaldo, na Copa da França. O artilheiro teve uma convulsão horas antes da decisão do Mundial contra os donos da casa.
Em fevereiro de 2011, o repórter Paulo Passos, do iG, visitou a clínica de Paris em que o Fenômeno foi atendido. Clique aqui e confira.
No mês seguinte, o zagueiro Júnior Baiano, titular da equipe de Zagallo que perdeu por 3 a 0 para Zidane e companhia, reacendeu a polêmica sobre o caso.
Emprestado ao Inter, zagueiro deve retornar ao Corinthians em julho
Bruno Méndez tem contrato com o Colorado até 30 de junho. Foto: Ricardo DuarteSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019