Lídio Toledo, médico da seleção brasileira em seis Copas do Mundo, morreu no dia 7 de maio de 2011, aos 78 anos, no Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.
Pai de três filhos com Eliete Capelli Toledo de Araújo, ele faleceu no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade. O ortopedista, que mantinha clínicas particulares em Copacabana e na Barra Tijuca, também dava plantões em hospitais públicos.
O episódio mais polêmico da carreira de Lídio Toledo, que também trabalhou no Botafogo, envolveu o atacante Ronaldo, na Copa da França. O artilheiro teve uma convulsão horas antes da decisão do Mundial contra os donos da casa.
Em fevereiro de 2011, o repórter Paulo Passos, do iG, visitou a clínica de Paris em que o Fenômeno foi atendido. Clique aqui e confira.
No mês seguinte, o zagueiro Júnior Baiano, titular da equipe de Zagallo que perdeu por 3 a 0 para Zidane e companhia, reacendeu a polêmica sobre o caso.
Atlético-MG anuncia renovação de contrato de Diego Tardelli
Centroavante assinou novo vínculo até 31 de maio com o Galo. Foto: Pedro Souza/AtléticoCom 'tapa' no visual, Mercedes apresenta o W12
Modelo estará na pista do Bahrein para a pré-temporada da F1. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1 TeamÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019