Por Ednilson Valia
Conhecido pela alcunha de "Beduíno ", um boxer da categoria "peso Galo? respeitadissímo, paulistano, nascido em 09 de fevereiro de 1925 em São Paulo, Kaled Curi faleceu e foi sepultado em 27 de junho de 2012, aos 87 anos, na mesma cidade que nasceu.
Um lutador que tinha uma esquerda muito potente, conquistou o cinturão Latino Americano e Brasileiro. Por 44 vezes adentrou ao ringue e obteve 27 vitórias, 11 derrotas e 6 empates. Costumeiramente enfrentava boxeadores de categorias acima do seu peso, mas devido ao seu envolvimento nas questões administrativas e promocionais encerrou a sua carreira prematuramente.
Admiradores da nobre arte não esquecem os embates antológicos do "Beduíno? diante de Ralf Zumbano, Pedro Galasso e Gibi (Sebastião Ladislau).
Após deixar o boxe como pugilista, virou manager de Éder jofre e posteriomente de Adílson Maguila Rodrigues. Também escreveu por muitas anos uma coluna sobre o pugilismo no jornal "Diário Popular? chamada na "Onda quente do Boxe?.
Em 2007, a academia Companhia Atlética homenageou o ex-atleta ao inaugurar em suas dependência no Morumbi Shopping em São Paulo, a sala "Kaled Curi?.
Detran São Paulo
Por Milton Neves
Morre Brito, zagueiro titular do Brasil na conquista do tricampeonato no México
Em 2018, ao lado de Milton Neves. Foto: Portal Terceiro TempoParabéns, Jackie Stewart, 87 anos! Veja o tricampeão em 2023, guiando sua Tyrrell de 1973
Escocês segue acompanhando o circo da Fórmula 1. Foto: Divulgação/GoodwoodAchados & Perdidos: O dia em que Milton Neves foi recebido com gigantesca festa pela torcida do Santa Cruz
A favorita perdeu, a Espanha se assustou e a Holanda foi derrotada: os amistosos pré-Copa assustam os grandes! Por Ricardo Setyon
Saudade: Lula Pereira, ex-zagueiro e treinador completaria 70 anos
Achados & Perdidos: Históricas entrevistas do agora saudoso Leivinha a Milton Neves
Saudade: Orlando Fantoni, treinador que brilhou no Vasco, nos deixava há 24 anos
Achados & Perdidos: Veja dez gols de Jorge Mendonça, que hoje faria 72 anos
F1: Hamilton dá o troco em Leclerc no TL2 e mantém a Ferrari na frente em Monte Carlo
Parabéns, Cássio! Atual goleiro do Cruzeiro completa 39 anos!
Parabéns, Edinho! Ídolo do Fluminense completa 71 anos!
F1: Ferrari, com Leclerc e Hamilton, domina o TL1 para o GP de Mônaco