José Nello Marques

Jornalista mais do que eclético
por Milton Neves
 
José Nello Marques, natural de Garça (SP), morreu aos 69 nos, no dia 25 de janeiro de 2024
 
Nascido em 25 de setembro de 1954, Zé Nello foi um dos mais competentes jornalistas do rádio brasileiro, começando em emissoras de sua cidade natal com apenas 16 anos, José Nello Marques explodiu mesmo foi na Rádio Jovem Pan AM, a partir de 1973.

Em setembro de 2012, foi contratado pela Rádio Tupi de São Paulo.

Contratado por Fernando Luis Vieira de Mello, saudoso homem-cérebro da tradicional emissora paulistana, "Zé Nello", na Jovem Pan, fez de tudo: reportagem rodoviária, de trânsito urbano, policial, política, geral e econômica. Foi setorista da prefeitura, do Deic, da Polícia Militar, do Detran, do Palácio do Governo, no Morumbi, e também marcou época como apresentador do "Show da Manhã", "São Paulo Agora", "Plantão de Domingo 1ª Edição" e do "Plantão Esportivo Permanente", da Jovem Pan.
 
Lá, trabalhou por aproximadamente 20 anos. Trabalhou também nas rádios Capital, Globo, CBN e Gazeta e tornou-se apresentador da Rádio Bandeirantes-AM, de São Paulo, entre 1996 e novembro de 2008, quando passou a se dedicar exclusivamente à Rádio USP - 93,7-FM.

Ex-jogador canhoto e excelente de futsal e showbol, "Zé Nello" foi também homem de TV, pelas TVs Record, Tupi, Manchete e Bandeirantes. 
 
Cobriu três Copas do Mundo.
 
Foi casado "pela primeira, única e última vez", e teve um casal de filhos.
 
O saudoso Zé Nello dizia que não se separava por profundo amor e por temer represália do padre que o casou, e do sogro, muito bravo, que lhe deu dois carros, cinco apartamentos, duas fazendas e US$ 1 milhão como dote, ao se casar.
 
"Assim, vou até o fim", dizia o feliz e redondo Zé Nello, um dos melhores profissionais e amigos do mundo do rádio e da TV de São Paulo.
 
CLIQUE AQUI E VEJA UM VÍDEO COM AMAURY JR. E JOSÉ NELLO MARQUES EM NOVEMBRO DE 2017
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES