José Carlos Cicarelli

Ex-locutor esportivo
por Marcos Júnior
 
José Carlos Cicarelli, ex-locutor, apresentador das rádios Jovem Pan, Tupi, Record, e da TV Cultura, hoje atua como mestre de cerimônias de importantes solenidades públicas em todo o Brasil. Exerce também a função de assessor de imprensa, tanto para empresas públicas quanto para privadas.

Filho do casal Aristides Machado Cicarelli e Lurdes Olivi Cicarelli, o grande locutor  nasceu em Araraquara, interior de São Paulo, em 25 de maio de 1940 e tem duas irmãs: Maria Apparecida e Ada Maria. É casado e tem dois filhos, Patrícia, do primeiro casamento e Rafael, profissional do ramo de eventos, especializado em logística.

Os primeiros passos nas locuções foram dados em Araraquara, nas duas rádios locais: primeiro na Rádio Cultura de Araraquara e depois na Voz Araraquarense.

Aos 20 anos veio com uma tia para São Paulo, morar na Rua Castro Alves, no bairro da Aclimação e começou a estudar, no Colégio Ipiranga, no nesni baurrim de propriedade de Ferrucio Sandoli, ex-dirigente do Palmeiras.

Ficou um ano em São Paulo, período em que fez algumas "pontas" na Rádio Nacional, retornando a Araraquara onde permaneceu até 1964, quando recebeu convite de Braga Júnior e Darcy Reis para fazer parte da equipe das rádios Jovem Pan e Record, que na época eram parte de um mesmo grupo.

Em 1969 transferiu-se para a famosa equipe 1040 da Rádio Tupi, onde trabalhou na equipe comandada por MIlton Camargo,  formada por  Haroldo Fernandes, Alfredo Orlando, Wilson de Freitas, Ávila Machado, José Góes, Lucas Neto, Vítor Moran, Manoel Ramos Paulo Edson e Marco Antonio,entre outros. Mas também participava dos programas jornalísticos da TV Tupi, comnandados pelo Walter Abrahão.

Em 1974 começou uma longa e profícua jornada na TV Cultura de São Paulo, fazendo parte de uma equipe maravilhosa, junto de nomes dos mais expressivos do jornalismo esportivo brasileiro, como Orlando Duarte, Luis Noriega (os dois que o convidaram para virem para a emissora), Carlos Eduardo Leite (o Dudu), Pedro Tadeo Zorzetto, João Zanforlim e o saudoso José Goes.
 
Entre 1989 e 1991 foi contratado da TV Record de São Paulo, passando em seguida a atuar em solenidades, como mestre de cerimônias, tendo participado de eventos de diversas empresas, dentre elas: Pirelli, IBM, Banco de Tokio, Avon, Alstom Power Brasil, além de Associações de Classe, Sindicatos Patronais, FIESP/CIESP e assessoria de imprensa de diversas Secretarias de Estado de São Paulo (Trabalho, Justiça e Defesa do Consumidor).

Entre os amigos mais queridos, aqueles a quem o querido Cicarelli guarda um lugar especial em seu coração estão Cassiano Gabus Mendes, Milton Camargo, Darcy Reis, Orlando Duarte, Luiz Noriega e José Goes, Wilson de Freitas e José Carlos Carboni, hoje diretor de redação do Grupo Bandeirantes.
Em 29 de novembro de 2010 esteve na redação do Portal Terceiro Tempo, trazendo fotos maravilhosas que você pode conferir em sua rica galeria.

Contatos com José Carlos Cicarelli:

cicarellijcc@hotmail.com
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES