João Carlos Motoca

Ex-ponta do Botafogo de Ribeirão Preto
João Carlos Motoca, o João Carlos da Silva, ex-ponta-esquerda do Botafogo de Ribeirão Preto, onde jogou, ao lado de  Sócrates (1954-2011), Zé Mário (1957-1978) e Geraldão na década de 1970, entre outros, morreu em 5 de novembro de 2024, aos 73 anos.
 
Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga (SP), onde residia com a família, e a causa do óbito foi por conta de complicações de uma broncoaspiração.
 
Nascido em 25 de junho de 1951, João Carlos Motoca trabalhava no ramo de bordados, principal atividade da cidade de Ibitinga, município paulista que atrai muitos turistas por conta desta atividade.
 
Além do Botafogo, João Carlos Motoca jogou também na Portuguesa de Desportos, Sertãozinho e Comercial de Ribeirão Preto (SP).
 
ABAIXO, NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE (SP) ACERCA DA MORTE DE JOÃO CARLOS MOTOCA)
 

Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento do ex-atacante João Motoca, de 73 anos, um dos grandes ídolos da história centenária do clube.

Motoca, que foi integrante do time campeão da Taça Cidade de São Paulo em 1977, morreu no início da manhã desta terça-feira (5) após complicações de uma broncoaspiração.

O ex-jogador estava internado na UTI da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga desde o último dia 26 de outubro, quando passou mal.

O velório de João Motoca será realizado nesta terça-feira (5), das 11h30 às 16h30 no Cemitério Municipal de Ibitinga. Logo depois, o ex-atleta será sepultado.

A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda.

 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES