Jailson

Ex-atacante do Vasco da Gama
por Marcelo Rozenberg
 
Jaílson Guimarães, o ex-atacante Jaílson, foi um atacante com faro de gol. Fez parte do time do Vasco campeão carioca de 1970, que quebrou um jejum de 12 anos sem títulos. Casado, pai de quatro filhos, Jailson atualmente está aposentado e reside em São Gonçalo-RJ.

Em São Januário, foi reserva de Roberto Dinamite em muitas ocasiões. Também defendeu o Volta Redonda. Por sinal, foi o primeiro jogador da equipe da cidade do aço a se tornar artilheiro de um campeonato carioca.
 
Após deixar os gramados tornou-se treinador. Dirigiu o próprio Volta Redonda e equipes de base do Vasco, onde esteve em 2007.
 
Em 2008 fez parte da comissão técnica do time profissional comandado por Renato Gaúcho, atuando como observador dos adversários do time cruzmaltino.
 
Após contato telefônico com Jailson, o Portal Terceiro Tempo recebeu algumas informações dele mesmo, em 15 de fevereiro de 2019, em que ele relatou algumas passagens de sua carreira profissional.
 
"Joguei 12 partidas no Campeonato Brasileiro de 1974 e fiz seis gols, atuando ao lado de Roberto Dinamite, o Portuguesa, o Peres e o Jorginho Carvoeiro. Também joguei em Portugal, na Primeira Divisão, pelo Portimonense, durante quatro temporadas. Como treinador, foi campeão juvenil pelo Vasco, vice-campeão da Taça São Paulo, campeão da Taça Belo Horizonte, cinco vezes campeão carioca, duas vezes campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Também treinai o Americano, São Cristóvão, Volta Redonda, Bragantino, Rio Branco-ES e fui auxiliar técnico de Antônio Lopes, Abel Braga, ambos no Vasco, clube pelo qual iniciei minha carreira em 1969 e me aposentei em 2016. Depois, nunca mais fui a um campo de futebol, não me interessei por ser empresário nem `olheiro´. Às vezes assisto a alguns jogos pela televisão. Como treinador, alguns nomes conhecidos passaram pelas minhas orientações, entre eles o Luizinho Tombo, o Edmundo, Valdir Bigode, Pedrinho, Márcio (goleiro), Bil, Hélton (goleiro) e Leandro", lembrou Jailson Guimarães.
 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES