
Nascido no Rio de Janeiro em 22 de maio de 1907, e falecido em 1963, o ex-zagueiro Luiz Gervazoni, o Itália, vestiu a camisa do Vasco entre 1926 e 1937.
Também defendeu a Seleção Brasileira, com destaque para sua participação na Copa do Mundo de 1930, no Uruguai. Segundo o livro "Seleção Brasileira - 90 anos", de Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf, disputou nove jogos pela Seleção com oito vitórias e uma derrota.
Foi capitão vascaíno em muitas ocasiões. Fez dupla com Brilhante e Espanhol. De poucas palavras, sempre se impôs pela virilidade nos gramados.
Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa Rio Branco, no Uruguai, em 1932. Vestindo a camisa do Vasco, ajudou a levantar os títulos cariocas de 1929, 1934 e 1936. Foi o primeiro atleta profissional a se aposentar no Brasil.
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: Há seis anos morria o polivalente jogador muzambinhense Lucílio Navarro
Ele residia em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Foto: arquivo pessoal da família NavarroUma foto, uma história! Fora da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera do jogo em praia do RJ
Saudade: Fiori Gigliotti, o 'Locutor da Torcida Brasileira' morria há 20 anos
Saudade: Maior nome do tênis brasileiro, Maria Esther Bueno nos deixava há oito anos
F1: 'Grand Chelem', feito obtido por Antonelli em Mônaco, tem um escocês como recordista
Achados & Perdidos: Milton Neves 'in loco' em cinco edições de Copas do Mundo
Achados & Perdidos: São Paulo empatava com o Bragantino há 35 anos e chegava ao tri brasileiro
Conheça a trajetória de Éderson, novidade do Brasil para a Copa
Renato Abreu, 48 anos! Veja todos os gols do versátil atleta pelo Flamengo
Marcos Falopa, treinador e professor, vai ministrar palestra na Unifac
Saudade: Há seis anos morria Ronaldo Drummond, herói do Verdão e algoz do Timão em 1974