por Marcos Júnior Micheletti
Humberto Pinto Mendes, o Humbertinho, como era carinhosamente chamado, sempre esteve ligado ao esporte, começando no tênis aos 12 anos de idade, para depois tornar-se professor desta modalidade e, mais tarde, árbitro de vôlei e basquete.
Humbertinho morreu aos 66 anos, em 22 de dezembro de 2014, vítima de um infarto fulminante, apesar dos ótimos hábitos de vida, como lembra sua irmã Lúcia Maria.
"Um homem que nunca bebeu, nunca fumou, esportista, fazendo sempre uso de Ômega 3 e mel", escreveu Lúcia Maria, em carta enviada à redação do Portal Terceiro Tempo.
Humbertinho, que foi casado por duas vezes e deixou filhos, trabalhou por muitos anos na Federação Paulista de Basquete e também fez diversas coberturas de rádio para Jogos Abertos do Interior e do Litoral, com um programa diário a partir das 18h30.
Foi funcionário da Prefeitura de Taubaté-SP por quase 35 anos, sempre com cargos de chefia, tendo sido o responsável pela implantação da SUNAB do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Um dos bons amigos de Humberto Pinto Mendes foi o jornalista Márcio Campos, do Grupo Bandeirantes, que o entrevistou em diversas ocasiões. Outro que tinha boa relação com ele era o engenheiro civil e gerente do CGE, Hassan Barakat, que costuma participar do programa `Brasil Urgente´da Band, de José Luiz Datena, sempre que a cidade entra em estado de alerta por conta das chuvas.
Colaborou: Lúcia Maria, irmã de Humbertinho
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Pedreirense
Achados & Perdidos: Vélez derrotava o São Paulo nos pênaltis e conquistava a Libertadores há 31 anos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de grandes nomes do vôlei brasileiro
Parabéns, craque paraguaio! Relembre uma entrevista do aniversariante Romerito a Milton Neves
Antonella Bassani substituirá Rubens Barrichello na etapa do Velocitta da Stock Car
Embalado por vitória no Brasileiro, Corinthians enfrenta o Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil; as formações
Pelas quartas de final da Libertadores, Bahia recebe o Fluminense em Salvador; os times
Hugo Souza revela drama pessoal e dedica vitória à esposa
O dia em que Milton Neves foi professor na Escolinha do Barulho, da Record
Achados & Perdidos: O saudoso Manga em um momento de garoto-propaganda para Catuase