por Rogério Micheletti
Hélio Ninho, o Hélio Pereira Coelho Júnior, meia que defendeu o Botafogo, o Toledo (PR) e o Comercial de Campo Grande (MS) nos anos 80, hoje mora no centro da cidade de Toledo (PR), onde é representante comercial na área de consórcios.
Casado, pai de três filhos (um do primeiro casamento e dois do segundo), Hélio Ninho, além dos três filhos, tem como grande paixão seu neto (o pai da criança é seu filho do primeiro casamento).
Nascido em Presidente Venceslau (SP), Hélio Ninho no dia 7 de fevereiro de 1961, começou a carreira no Comercial de Campo Grande, em 1978. Jogou lá até 1981. Em 1982, ele defendeu outro time sul-matogrossense: o Taveirópolis.
Em 1983, Hélio Ninho foi contratado pelo Nacional da Comendador Souza, tradicional time da capital paulista. Depois teve sua primeira passagem pelo Toledo (PR). Na equipe paranaense, Hélio atuou ao lado de jogadores que depois ficariam famosos, entre eles o goleiro Zetti e o atacante Amarildo.
Aliás, o mesmo Amarildo também foi companheiro de Hélio Ninho no Botafogo, em 1984. Os dois foram contratados pelo time carioca e jogaram ao lado de jogadores como o goleiro Paulo Sérgio e o meio-campista Alemão.
Em 1985 e 1986, o meia jogou pelo Colorado, que depois da união com o Pinheiros virou Paraná Clube. Em 1986, 1987, 1988 e 1990, Hélio Ninho vestiu a camisa do Cascavel. Em 1989, ele jogou pelo Foz do Iguaçu, também do Paraná.
A segunda passagen pelo Toledo foi também em 1989. E a terceira em 1991 e 1992, quando pendurou as chuteiras.
Saudade: Há um ano morria Braga Junior, locutor que narrou a Copa do Mundo de 1958
Achados & Perdidos: Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta no futebol morria há 22 anos
Olhos no retrovisor: O inusitado teste que Michael Schumacher fez com um carro da Ligier
Saudade: Há dois anos morria José Nello Marques, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro
Derrotados na última rodada, Palmeiras e São Paulo se encontram neste sábado; as formações
Achados & Perdidos: Há seis anos, no clássico Gre-Nal, o Inter levou a melhor na decisão da Copinha
Saudade: Há seis anos morria Kobe Bryant, um dos mais brilhantes do basquete
Após empate amargo com o Santos, Corinthians vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube; os times
Achados & Perdidos: No aniversário de 480 anos da cidade de Santos, conheça a história do Parque Balneário Hotel
Saudade: Histórico meia do Santos, Araken Patusca nos deixava há 36 anos