Gérsio Passadore

Ex-lateral de Palmeiras e São Paulo
por Diogo Miloni

Gérsio Passadore, nascido em 11 de outubro de 1931, foi um ex-lateral-esquerdo que atuou muito além das quatro linhas. Advogado de formação, depois de aposentar-se foi presidente da Associação de Atletas Profissionais de São Paulo e, posteriormente, agente do então jogador Zé Maria.

A seção "Que Fim Levou?" carece de mais informações do paradeiro ou morte de Gérsio Passadore. Caso possa ajudar, envie os dados para o e-mail: redacao@terceirotempo.com..br
 
Em 1952, o canhoto foi contratado pelo Palmeiras, onde permaneceria por de sete temporadas. Em seguida, defenderia por quatro anos as cores do São Paulo, onde jogava mais avançado, quase como um meio-campista.
 
Segundo o "Almanaque do São Paulo", escrito por Alexandre da Costa, Gérsio fez 152 partidas oficiais pelo clube do Morumbi, sendo que venceu 81 vezes, empatou em 35 jogos e perdeu em 36 oportunidades. Mesmo sem grande poder ofensivo, Passadore deixou sua marca quatro vezes.

 

ver mais notícias

Pelo São Paulo: Segundo o "Almanaque do São Paulo?, escrito por Alexandre da Costa, Gérsio fez 152 partidas oficiais pelo clube do Morumbi, sendo que venceu 81 vezes, empatou em 35 jogos e perdeu em 36 oportunidades. Mesmo sem grande poder ofensivo, Passadore deixou sua marca quatro vezes.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES