Gabriel Milito

Ex-zagueiro, atual treinador
por Diogo Miloni
 
Situação comum no futebol é ter a carreira abreviada por conta de uma grave lesão.
 
Por ser um esporte de contato, os atletas correm o risco de perderem sua aptidão para a pratica esportiva.
 
Assim aconteceu com o bom zagueiro argentino Gabriel Alejandro Milito, ou apenas Gabriel Milito, que em 2012 teve que deixar os gramados por conta de problemas no joelho. É o atual treinador do Atlético Mineiro, anunciado pelo clube em 24 de março de 2024.

Natural da cidade de Bernal, na Argentina, Milito nasceu em 7 de setembro de 1980, e começou sua carreira na tradicional equipe do Independiente, ainda aos 17 anos, onde permaneceu por seis temporadas. Destacando-se em seu país natal, o beque foi negociado com o Zaragoza, da Espanha, onde atuou ao lado de seu irmão mais novo: o atacante Diego Milito.

Quatro anos mais tarde, o Barcelona acertou a transferência de Gabriel Milito, que já era tido como um dos melhores zagueiros em atividade na Europa. No Barça, o argentino conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.
 
Em 2011, já sofrendo muito com as recorrentes lesões no joelho, Milito deixou o clube catalão para acertar seu retorno para o Independiente, onde fez uma temporada regular e decidiu deixar o futebol.

Em 2015 assumiu o primeiro time como treinador de futebol profissional, o Estudiantes de La Plata (Argentina). Depois, em 2016, ainda na Argentina, comandou o Independiente.
 
Depois, entre 2017 e 2018, foi treinador do O´Higgins (Chile), retornando ao seu país de origem em 2019, para novamente comandar o Estudiantes. Entre 2021 e 2023 trabalhou no Argentinos Juniors e em 24 de março de 2024 foi anunciado pelo Atlético Mineiro, para ocupar o lugar de Luiz Felipe Scolari.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES