por Túlio Nassif
Fred, o Frederico da Costa Pinheiro, nasceu em 12 de julho de 1983, no Rio de Janeiro. Ele atuava como volante e meio-campo. Morreu no dia 8 de maio de 2010, após sofrer uma parada cardíaca em campo durante a partida entre Mesquita e Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Fred caiu subitamente no gramado e após ser atendido pelo médico do Mesquita, clube que defendia, foi levado às pressas para o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, mas infelizmente já chegou sem vida.
Iniciou sua carreira nas categorias de base do CFZ-RJ, em 2003. Passou por Cabofriense-RJ (em 2005), Paysandu-PA (em 2006), Duque de Caxias-RJ (em 2006), Resende-RJ (em 2007), Bangu-RJ (emprestado em 2008), América-RJ (em 2009 a 2010) e por último Mesquita-RJ (em 2010).
Recebeu o apelido de "Mister Segundona", pois conquistou o tricampeonato da Segunda Divisão Carioca, 2007 pelo Resende, 2008 pelo Bangu e 2009 pelo América-RJ.
Com Fred, Cruzeiro pode voltar a ser campeão e ter artilheiro após 15 anos
Fred ainda estava em sua primeira passagem pelo Cruzeiro quando o clube levou o caneco e a artilharia pela última vezFred marca 3, Cruzeiro passa por cima do Huracán e garante vaga nas oitavas
O dono do jogo não poderia ser outro diferente além de FredSaudade: Há um ano morria Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos Futebol Clube
Uma foto, uma história! Leão e Rodolfo Rodrigues no 'Clássico da Saudade'
Saudade: Há oito anos morria Marcos Barbosa, treinador que revolucionou o Futsal no Brasil
Achados & Perdidos: O saudoso treinador Oswaldo Brandão comandando o Corinthians pela última vez
Ismael Kurtz debate com Marcos Falopa a reta final da Copa do Mundo de Clubes
Achados & Perdidos: Nos 251 anos de Campinas, veja grandes momentos do Guarani e da Ponte Preta
O dia em que Milton Neves e Celso Portiolli 'pararam' feira pet em São Paulo
Saudade: Há dois anos morria Daniel Frasson, ex-volante do Palmeiras e Fortaleza
Reginaldo Leme lança a 33ª edição do Anuário AutoMotor Esporte nesta terça-feira
Reginaldo Leme na noite de autógrafos do lançamento de seu 33º Anuário AutoMotor Esporte