Um dos maiores narradores da história de Minas Gerais, o jornalista Fernando Sasso morreu aos 69 anos no dia 6 de maio de 2005. Sasso estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, e lutava contra câncer na coluna.
Conhecido por seu bordão "Tá no filó!?, usado quando um gol acontecia, Sasso estava licenciado da presidência da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais, a Ademg, órgão que administra o estádio do Mineirão. E quantos jogos do Atlético Mineiro, do Cruzeiro, do América Mineiro, do Democrata, da Caldense, do Villa Nova, do Tupi e de tantos outros times mineiros foram narrados por Sasso? O número exato não foi conhecido, mas sabe-se que Sasso fez escola e é lembrado por várias gerações.
"Apenas em 2004 pude ver pela primeira vez um jogo narrado por ele na íntegra, um clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 1995, originalmente transmitido pela Sportv, reprisado no programa "Premiere Futebol Clube. O detalhe é que neste jogo ele não soltou nenhum "tá no filó!? nos dois gols do Galo, que ganhou por 2 a 0?, conta o jovem jornalista Edu César, do site "Papo de Bola".
Sasso trabalhou em grandes emissoras de TV e rádio, entre elas Rádio Itatiaia, TV Alterosa e a Globo Minas, na última ele trabalhou nos anos 80 e 90. E ex-craques cruzeirenses e atleticanos como Palhinha, Nelinho, Tostão II, Reinaldo, Éder Aleixo, Careca, Everton, Carlinhos, Hamilton, Renato Pé Murcho, Heriberto, Edivaldo, Éder Lopes, Ademir, Luizinho, entre outros jogadores que tiveram seus gols narrados por Sasso, devem sentir saudades de um dos maiores nomes do jornalismo esportivo de Minas Gerais.
por Rogério Micheletti (colaborou o jornalista Edu Cesar)
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam pela dupla Atletiba
Alex, Assis, Jairo e Sicupira estão entre elesAchados & Perdidos: Há 34 anos o São Paulo vencia sua primeira Libertadores da América
Raí, capitão tricolor, levanta e beija a taça em 1992. Foto: ReproduçãoCarlo Ancelotti, 67 anos! Veja belos gols do aniversariante, hoje treinador da Seleção Brasileira
Achados & Perdidos: Leivinha foi o convidado especial de um programa 'Golaço' em 2005
F1: Disparado no Mundial, Antonelli chega como estrela para o GP de Barcelona; a programação completa
Em vídeo, 'Antes & Depois' de goleadores da Sociedade Esportiva Palmeiras
Sérgio Barbalho relembra trajetória de mais de 60 anos no jornalismo
Evandro Cesar Cesarino Ribeiro, o 'Ladrão do Milton Neves', começa a cumprir pena de prisão por desvios contra empresas do apresentador
Achados & Perdidos: Roberto Rivellino jogando no time do Vitória? Veja o que de fato aconteceu!
F1: Norris dá boa resposta com a McLaren e fecha a sexta-feira na frente em Barcelona
Parabéns, Jackie Stewart, 87 anos! Veja o tricampeão em 2023, guiando sua Tyrrell de 1973
Saudade: Melhor parceiro de Pelé, Coutinho completaria 83 anos