Um dos maiores narradores da história de Minas Gerais, o jornalista Fernando Sasso morreu aos 69 anos no dia 6 de maio de 2005. Sasso estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, e lutava contra câncer na coluna.
Conhecido por seu bordão "Tá no filó!?, usado quando um gol acontecia, Sasso estava licenciado da presidência da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais, a Ademg, órgão que administra o estádio do Mineirão. E quantos jogos do Atlético Mineiro, do Cruzeiro, do América Mineiro, do Democrata, da Caldense, do Villa Nova, do Tupi e de tantos outros times mineiros foram narrados por Sasso? O número exato não foi conhecido, mas sabe-se que Sasso fez escola e é lembrado por várias gerações.
"Apenas em 2004 pude ver pela primeira vez um jogo narrado por ele na íntegra, um clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 1995, originalmente transmitido pela Sportv, reprisado no programa "Premiere Futebol Clube. O detalhe é que neste jogo ele não soltou nenhum "tá no filó!? nos dois gols do Galo, que ganhou por 2 a 0?, conta o jovem jornalista Edu César, do site "Papo de Bola".
Sasso trabalhou em grandes emissoras de TV e rádio, entre elas Rádio Itatiaia, TV Alterosa e a Globo Minas, na última ele trabalhou nos anos 80 e 90. E ex-craques cruzeirenses e atleticanos como Palhinha, Nelinho, Tostão II, Reinaldo, Éder Aleixo, Careca, Everton, Carlinhos, Hamilton, Renato Pé Murcho, Heriberto, Edivaldo, Éder Lopes, Ademir, Luizinho, entre outros jogadores que tiveram seus gols narrados por Sasso, devem sentir saudades de um dos maiores nomes do jornalismo esportivo de Minas Gerais.
por Rogério Micheletti (colaborou o jornalista Edu Cesar)
Emprestado ao Inter, zagueiro deve retornar ao Corinthians em julho
Bruno Méndez tem contrato com o Colorado até 30 de junho. Foto: Ricardo DuarteSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019