O ex-zagueiro Fernando estava em campo em uma das partidas mais marcantes da história do futebol mundial. Defendendo a camisa do Vasco, cometeu o pênalti que redundou no milésimo gol da carreira do santista Pelé, no clássico realizado em 19 de novembro de 1969 no Maracanã. Atualmente reside em Maricá, região dos Lagos no Rio de Janeiro, e segue com a vida ligada ao Vasco, já que mantém uma escolinha de futebol conveniada ao clube.
Além do Vasco, Fernando jogou pelas seguintes equipes: Juventus, Vitória-BA, Bahia, Fluminense de Feira de Santana-BA e Leônico-BA.
Por Marcelo Rozenberg
Olhos no retrovisor: Schumacher superava recorde de Senna há 19 anos
Alemão quebrou marca na mesma pista em que o brasileiro morreu. Foto: ReproduçãoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Guarulhense
Homenagem aconteceu em julho de 2004O delicioso encontro entre Milton Neves e a cúpula da Cooxupé no Sul de Minas
Em vídeo, 'Antes e Depois' de ex-presidentes de clubes que marcaram época no futebol brasileiro
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves 'parou' a Feicon, no Pavilhão do Anhembi
Ex-Timão e Peixe, Gilberto Costa é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Depois de pontuar pela primeira vez na temporada, Gasly fala em 'mais um top 10', na Arábia Saudita
Derrotado pelo Palmeiras, Corinthians encara o embalado Fluminense; as formações
Uma foto, uma história! O olhar de admiração de Rivellino para Pelé!
Bar Mortadela Brasil estreia no Comida di Buteco com o Petisco de Bacalhau do Leonardo
Especial: Dez gols do aniversariante Casagrande pelo Corinthians
Parabéns, Benedito Ruy Barbosa, 94 anos! Ele foi repórter de campo, escreveu livro sobre Pelé e esteve em Muzambinho