por Tufano Silva
Fábio Lazzari, importante jornalista e dirigente paulistano, que também foi o idealizador da tradicional Copa São Paulo de futebol Júnior, morreu no dia 2 de julho de 2011, em São Paulo, em função de um infarto.
Nascido em São Paulo-SP em 2 de abril de 1931, Fábio Lazzari formou-se em História na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Cursou também jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, uma das mais respeitadas da capital paulista.
Profissionalmente, começou trabalhando como redator e assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo. Mais tarde, exerceu a função de diretor de promoções esportivas e lazer na Secretaria Municipal de Esportes, onde permaneceu por 20 anos e criou a Copa São Paulo de Futebol Junior, torneio que já revelou diversos craques do futebol brasileiro, como Falcão, Toninho Cerezo e Casagrande.
Foi gerente administrativo da Federação Paulista de Futebol, até se transferir para a Confederação Brasileira de Handebol, da qual foi vice-presidente. Ainda na modalidade, Lazzari foi presidente da Federação Paulista de Handebol, de 1991 até 2011, quando faleceu.
Além de jornalista e dirigente, Fábio Lazzari era também escritor. Entre suas obras estão "O Herói Inconsciente?, "Natal: Alegro Ma No Troppo?, "O Gozador?, "Deu a Louca no Esporte? e "Copa São Paulo, a vitrine do futebol brasileiro?.
Casado com Ivana Parente Lazzari, Fábio teve dois filhos, Silvana e Fábio Lazzari Júnior (casado com Fernanda Branco Lazzari), e um neto, chamado Davi.
Parabéns! Vanderlei Luxemburgo completa 73 anos
Em 2007, entre Pelé e Milton Neves. Foto: Portal Terceiro TempoSaudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami
F1: Vertappen dá show e garante a pole para o GP de Miami. Bortoleto avança ao Q2 e parte em 13º
Saudade: Há dois anos morria Salomão, ex-volante do Náutico e Santos
F1: Piastri dribla Verstappen, ganha GP de Miami e segue na liderança do Mundial
Sem vencer há quatro rodadas, Vasco recebe o vice-líder Palmeiras; as escalações
F1: Após chegar à quarta vitória na temporada, Piastri amplia vantagem no Mundial; a classificação completa
Em duelo do Z-4, Grêmio recebe o Santos em Porto Alegre; as formações