por Marcos Júnior Micheletti
Eric Batista de Goes, ex-lateral-direito que atuou por diversas equipes do interior paulista, entre elas o Linense, Mirassol, Guarani e Oeste, deixou o futebol aos 32 anos para cuidar de perto da carreira de seu filho, também jogador de futebol, Rodrygo, revelado pelo Santos Futebol Clube em 2017 e em 2018 negociado com o Real Madrid, para atuar a partir da temporada de 2019.
Eric, natural de Osasco, cidade da Grande São Paulo onde nasceu em 24 de julho de 1984, começou profissionalmente pelo Rio Claro, em 2007, e depois para Oeste, Paulista, Juventus, Linense e Mirassol.
Depois, deixou São Paulo e atuou no futebol alagoano pelo ASA de Arapiraca, catarinense pelo Criciúma, ambos em 2012, e cearense pelo Ceará (este em 2013), para depois voltar ao futebol paulista, pelo Oeste.
Em 2014 jogou na equipe mineira do Boa Esporte, em 2015 novamente pelo Linense e também pelo Guarani e encerrou sua carreira pelo Cuiabá, em 2016.
Eric trabalha em uma empresa que agencia carreira de atletas, a Un1que Football, do agente Nick Arcuri.
GOL EM ROGÉRIO CENI
Em 3 de fevereiro de 2011, então defendendo o Linense, Eric fez primeiro gol da partida diante do São Paulo, que acabou vencendo o jogo por 3 a 2, em partida disputada no Morumbi, válida pelo Campeonato Paulista, no jogo que marcou a estreia dee Rivaldo pelo Tricolor. Rogério Ceni era o goleiro são-paulino, que não conseguiu defender o belo arremate de Eric, da entrada da grande área. Veja, no vídeo abaixo:
Morre Léo Batista, a 'Voz Marcante' do microfone brasileiro
O apresentador de 92 anos estava internado no Rio de Janeiro. Foto: DivulgaçãoSaudade: Há dois anos morria Leonetti, goleiro que foi revelado pelo Corinthians
Achados & Perdidos: Pelé contracenando com o aniversariante Renato Aragão
Achados & Perdidos: O fantástico salto triplo de Adhemar Ferreira da Silva nos Jogos de Melbourne
Parabéns! Mauro Silva, volante do Brasil na Copa de 94, completa 57 anos
Parabéns, Gilmar Rinaldi! Goleiro que sempre jogou em grandes clubes brasileiros, completa 66 anos!
Olhos no retrovisor: Alain Prost estreava na Fórmula 1 pontuando, há 45 anos
O jornalista William Lopes participa da live comandada por Marcos Falopa nesta segunda-feira
Achados & Perdidos: Saiba como foi a linda homenagem de Fiori Gigliotti a Milton Neves em 2004
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Ribeirãopretano
Mortadela Brasil celebra seus 20 anos e lança uma casa parceira: o bar e restaurante MB Itália