Eduardo Araújo

Cantor e compositor
por Marcos Júnior
Eduardo Araújo, nacionalmente conhecido pela música "O Bom", gravada em 1967, continua fazendo sucesso e muitos shows pelo Brasil, com um estilo que mistura rock e música de raiz brasileira.

Pioneiro do Rock e da Sou Music no País, Eduardo Araújo nasceu na pequena cidade mineira de Joaíma, em 23 de julho de 1942, e após algumas aparições em programas de televisão no início dos anos 60, foi no final desta década que sua carreira "decolou" de fato, após o sucesso "O Bom", mencionado anteriormente e a regravação de "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo", famosa também na interpretação de Erasmo Carlos.

O sucesso nesse período foi tão grande que rendeu a Eduardo Araújo um contrato com a extinta TV Excelsior para apresentar um programa ao lado da também cantora Sylvinha, com quem viria a se casar.

Com o fim da Jovem Guarda, Eduardo Araújo revisitou alguns ícones da Música Popular Brasileira nos anos 70, como Luiz Gonzaga e Chico Buarque de Holanda.

Paralelamente à carreira musical, Eduardo Araújo é um fazendeiro nato, apaixonado principalmente por criação de cavalos, elemento evidenciado em um disco que lançou na década de 80, "Mangalarga Marchador", influenciado pela Coutry Music.

Com mais de 30 discos em sua carreira, foi padrinho musical de Tim Maia e Ronnie Von, este último um de seus melhores amigos até hoje.

Esteve casado com Sylvinha Araújo, com quem teve dois filhos, até 25 de junho 2008, dia em que ela faleceu, após 12 anos de luta contra um câncer de mama.

Abaixo, dois vídeos de Eduardo Araújo. O primeiro, ao lado de Sylvinha, cantando seu grande sucesso, "O Bom". O outro é o áudio da música "Lado a Lado", de 2013




ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES