Edu Zebini

Homem de TV

Eduardo Guido Zebini, um dos mais importantes homens da TV esportiva brasileira, assumiu em 2011 a vice-presidência e a diretoria editorial do canal Fox Sports no Brasil, cargo que ocupou até 2 de março de 2020.

Historiador, Zebini sempre foi apaixonado por esportes. Teve a sua primeira oportunidade na TV em 1984, quando foi convidado por Osmar de Oliveira, o Dr. Osmar, para integrar a equipe do SBT.

Desde então, teve passagens por outras grandes TVs brasileiras, como Bandeirantes, Manchete e Record. Na emissora da Barra Funda, Zebini trabalhou como diretor na época dos programas "Terceiro Tempo" e "Debate Bola", ambos apresentados pelo jornalista Milton Neves e que fizeram enorme sucesso no Brasil inteiro.

Fora da TV, Eduardo Zebini trabalhou também no Comitê Organizador da Copa do Mundo do Brasil como gerente de broadcasting.

Deixou o cargo no ano de 2011, quando foi convidado a assumir a vice-presidência do canal Fox Sports no Brasil.

SOBRE MILTON NEVES

Edu Zebini escreveu uma mensagem para Milton Neves, alusiva aos 50 anos de carreira do jornalista, em dezembro de 2021, que segue abaixo, na íntegra:

Nesta semana um cara bacana , trator em forma de jornalista, faz 50 anos de vida profissional.
”Quando me contam eu conto mesmo” senão perdi nada me diverti , me distrai , me irritei e me informei escutando o dono da voz o “Deus do Rádio” com quem fui trabalhar na TV antes da TV precisar dele e quando a TV não só precisou mas também o copiou em vários modelos politicamente mais corretos.
Rimos, brigamos, ultrapassamos as dificuldades juntos …ele com uma certeza inabalável de que era o melhor …se foi não sei , mas suamos muito e tudo dava sempre certo .
Agradeço ao muzambinesco menino, filho da Dona Carmen, metade gente metade rádio que mudou a história do tal futebol várias vezes.
Parabéns !!!!

No dia 09 de maio de 2021, Eduardo Zebini (diretor de mídia da CBF), participou no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes e falou sobre a morte do jornalista Fernando Caetano:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES