O canal foi comprado pela Disney e o clima na redação é de inquietação

O canal foi comprado pela Disney e o clima na redação é de inquietação

A extinção do Esporte Interativo caiu como uma bomba no segmento da mídia esportiva. Ainda vai gerar muita polêmica nos próximos meses, principalmente por causa do imbroglio que envolveu a negociação com alguns clubes da Série A pelos direitos de transmissão.
Mas existe também uma inquietação nos canais Fox Sports, como informa hoje o colunista Flávio Ricco, do UOL:
 
"A compra da Fox pela Disney não tem gerado incertezas apenas no campo dos canais esportivos, sem qualquer manifestação até agora de como ficará a questão com a ESPN, equipes e direitos de transmissão. Efetivamente, e de forma bem negativa, o negócio já tem exercido forte influência na área de produção de séries. A relação de transparência, que sempre prevaleceu, ficou no passado. Não há nenhuma informação no mercado de como as coisas irão funcionar a partir de agora, se as parcerias serão mantidas e respeitadas”.
 
A NEGOCIAÇÃO
A aquisição da Fox pela Disney foi um negócio de US$ 71,3 bilhões e, segundo o planejamento, a transição completa da companhia deve acontecer no primeiro semestre de 2019.
 
Só que, até hoje, essa é a maior dor de cabeça, principalmente dentro de Fox Sports e ESPN Brasil. A falta de informação e posicionamento de como ficarão as duas emissoras no Brasil tem angustiado os profissionais que trabalham nestes canais. O medo é maior no Fox Sports, já que na teoria, ele que foi "agregado", porque a ESPN Brasil já pertencia à Disney. 
 
O futuro desses canais é uma grande incógnita.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 5a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Vamos pedir música para Corinthians e Sport: “Minha vida é perder por este pais…”
 
Mesmo líder, o São Paulo é considerado um “timinho” pela mídia gaúcha
 
Falem bem ou mal, mas o Brasil continua imbatível na exportação de “pé de obra

Últimas do seu time