Domingos Lampariello Neto, o Domingos Maracanã, foi um dos jogadores que ajudaram o vôlei brasileiro a se consolidar como segundo esporte na preferência do brasileiro. Na década de 1980, defendeu as cores da Pirelli, de Santo André, do Banespa e da Seleção Brasileira.
Também atuou na Itália, jogando por Olioventuri de Peruggia e Miadigitronic de Verona. Foi medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles (EUA). Com 1m97 de altura, também fez parte do grupo que conquistou em 1983 o título do torneio dos Jogos Pan-Americanos de Caracas.
Após encerrar a carreira nas quadras ainda jogou vôlei de praia. Atualmente reside em São Paulo. Trabalha em projetos de inclusão social, como agente de marketing esportivo e delegado de jogos da CBV e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Também atua como fiscal da Federação Paulista de Futebol em jogos realizados no estado.
Por Marcelo Rozenberg
Achados & Perdidos: Primeiro Gre-Nal no Olímpico, há 72 anos, teve goleada do Inter!
Partida foi válida por um torneio triangular. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Entrevista de Roberto Dias, que nos deixava há 19 anos
O ídolo são-paulino tinha muita classe e foi muito elogiado por Pelé. Foto: ReproduçãoParabéns, Mozer! Um dos melhores da zaga rubro-negra, completa 66 anos
Saudade: Há cinco anos morria Roberto Petri, marcante nome da crônica esportiva brasileira
Achados & Perdidos: Há quatro anos o Cruzeiro garantia seu retorno à Série A do Brasileiro
Juntando os cacos após eliminação na Sul-Americana, São Paulo encara o Inter pelo Brasileiro
Saudade: Orlando Peçanha, ídolo do Vasco, Santos e Boca, completaria 91 anos
Após eliminação na Libertadores, Corinthians volta ao Brasileiro buscando reabilitação contra o Flu
Parabéns, André Cruz! Ex-zagueiro medalha de prata em Seul completa 58 anos
Saudade: Há um ano morria Écio Pasca, ex-meia e técnico de Dener na Portuguesa
'Uma foto, uma história!' Os saudosos Milton Camargo e Juarez Soares em festa da ACEESP
Achados & Perdidos: Milton Neves relembra reprovação em exame para trabalhar em Refinaria da Petrobras