Dino Sani, o Rei de Milão

Memória

Sim, Falcão foi o Rei de Roma, mas Dino Sani foi mais majestade como o Rei de Milão. É que para Il Signore Sani faltaram a Embratel, o satélite e a Internet. Mas, enquanto jogou, o polivalente craque revelado pelo Palmeiras foi o dono do Milan, campeão europeu, italiano e espécie de embaixador do futebol brasileiro, além de líder de nossos poucos craques _mas craques mesmo!_ que lá jogavam. Acima, o esquadrão do Milan, campeão italiano da temporada 61-62. Em pé: Maldini (pai do eterno Paolo Maldini), David, Salvatore, Rivera, Mazzola e Barison (nosso Mazzola casou-se com a mulher dele). Agachados: Dino Sani, Giovanni Trapattoni, Ghezzi, Radice e Danova.

Acima, outros momentos de Il Signore Sani, em Milão! Sendo homenageado quando retornou do Brasil. Sua saudosa esposa, Elza, de vestido preto, está ao lado.

E Dino e Elza também apresentaram Jair da Costa (penúltimo à direita) e Amarildo (o último) à sociedade italiana, em 1962, no restaurante "Assassino?, de Milão.


Por fim, compare a qualidade de confecção das camisas do São Paulo e do Milan, nos anos 60. A rossonera era mesmo maravilhosa. Aliás, sempre foi.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES