por Rogério Micheletti
Claudinho Macalé, o Cláudio Gonçalves, atacante da Ferroviária, Goiás, Mogi Mirim, Bragantino, Taquaritinga, entre outras equipes nos anos 80 e 90, encerrou a carreira no Bebedouro (SP), em 1993, e hoje vive com Brotas (SP), sua cidade natal, onde é instrutor de futebol.
Nascido no dia 25 de maio de 1962, o ex-jogador é casado, pai de dois filhos (Claudinho e Hellen). Claudinho Macalé dá aulas para mais de 450 alunos de 7 a 16 anos.
Ele começou a carreira na Ferroviária de Araraquara. Lá teve como companheiros de equipe os zagueiros Vica (defendeu o Fluminense), Beto Fuscão (atuou no Palmeiras e Grêmio) e Marco Antônio (jogou no Sport, Corinthians e Palmeiras), o meia Douglas Onça, o centroavante Marcão (jogou no São Paulo), o ponta-esquerda Bozó (campeão brasileiro pelo Guarani), entre outros.
No Goiás, entre 1985 e 1986, Claudinho Macalé foi campeão e vice-campeão estadual. No alviverde goiano jogou também com jogadores conhecidos como Formiga (ex-atacante do Galo e Santos), Uidemar (depois jogaria no Flamengo) e Carlos Alberto Santos (defendeu também o Botafogo).
Emprestado ao Inter, zagueiro deve retornar ao Corinthians em julho
Bruno Méndez tem contrato com o Colorado até 30 de junho. Foto: Ricardo DuarteSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019