por Rogério Micheletti
Chico Fraga, o Francisco Fraga da Silva, ex-lateral-esquerdo do Inter, Náutico e São Paulo, mora em Porto Alegre (RS) e atualmente desenvolve na capital gaúcha um inédito trabalho específico no Brasil de treinamento de cobranças de falta.
"É o jeito Chico Fraga de treinar chutes em bolas paradas", diz um dos quatro filhos do ex-lateral, que tinha estilo muito parecido de jogar com o de Marinho Chagas. Chico Fraga trabalha desde as categorias de base do Internacional de Porto Alegre até os profissionais.
O ex-lateral, além de Inter, São Paulo e Fluminense, passou por outras equipes e defendeu também a Seleção Brasileira em categorias que não as profissionais.
"Joguei em muitas seleções de base, mas não consegui ter chances na seleção principal", lamenta Chico Fraga, que todos os anos participa das festas de final de ano para ex-jogadores do São Paulo Futebol Clube.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Foto: arquivo pessoal de NavarroF1: Com Norris mais perto de Piastri, categoria desembarca no histórico Silverstone para a 12ª etapa do Mundial
Parabéns, Sebastian Vettel! Tetracampeão mundial de Fórmula 1 completa 38 anos
Saudade: Um dos craques do 'Carrossel Holandês', Rensenbrink completaria 78 anos
Diogo Jota e seu irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Pipo Derani compete em Ímola pela primeira vez, na 3ª etapa do European Le Mans Series
Achados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
Achados & Perdidos: O saudoso João Saldanha no 'Roda Viva' da TV Cultura
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon