Chicão

Zagueiro do Corinthians
Zagueiro técnico que caiu nas graças dos corintianos por conta de seus gols em bolas paradas e por sua segurança na defesa, Chicão, o Anderson Sebastião Cardoso, nasceu em Mogi Guaçu em 3 de junho de 1981. Em julho de 2016, decidiu pendurar as suas chuteiras.
 
Em 2018 chegou a trabalhar como auxiliar-técnico no BOA Esporte, com o ex-volante Daniel Paulista. Chicão já fez um dos cursos da CBF e vem se preparando para dar sequencia à carreira atuando como treinador.

Iniciou a sua carreira nas categorias de base do Mogi Mirim, sendo promovido ao time principal em 2000. Defendeu o Sapão até 2003, quando foi negociado com a Portuguesa Santista.

Sua breve passagem pela Briosa durou um ano, assim como a sua permanência no América-SP (2004 a 2005) e no Juventude (2005 a 2006). Também jogou apenas uma temporada no Figueirense, mas o bom desempenho do time catarinense em 2007 fez com que o jogador chamasse a atenção do recém-rebaixado Corinthians.

Chegou ao Timão em 2008, junto com seu companheiro de equipe André Santos, para marcar época na zaga alvinegra. Chicão era uma das principais peças dos times que tiraram o Corinthians da Série B e levaram o clube ao título Mundial, em 2012.

Ao todo, foram sete títulos: dois Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série B e um da Série A, uma Libertadores e um Mundial. Exímio cobrador de faltas, até julho de 2013, Chicão havia marcado 42 gol pelo Timão.

E no dia 17 de julho de 2013, conquistou mais um título pelo Alvinegro, foi campeão da Recopa sobre o São Paulo. Deixou o Timão em agosto de 2013 e foi contratado pela equipe do Flamengo. No final de 2014, deixou a equipe da Gávea e em janeiro de 2015 acertou a sua ida para o Bahia. Conquistou com o Tricolor de Aço o Campeonato Baiano daquele mesmo ano.
 
Em agosto de 2015, Chicão acertou com o Delhi Dynamos, equipe do jogador-treinador Roberto Carlos. Após o término do campeonato em dezembro, ficou sem clube.
 
No dia 09 de setembro de 2018, Chicão participou do Domingo Esportivo Bandeirantes e falou sobre a carreira. Ouça a íntegra da entrevista:

 

No dia 17 de maio de 2022, Chicão (ex-zagueiro do Corinthians) participou do "Concentração" da Rádio Bandeirantes:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES