por Rogério Micheletti
Ex-volante do Corinthians, Paulo César Catanoce, o Catanoce, atualmente trabalha como treinador. Ele assinou contrato com o Taquaritinga em 2004. Depois, Catanoce seguiu dirigindo equipes do interior paulista.
Em 2007, foi para o União Barbarense para substituir Rafael Cammarota, mas sua passagem por Santa Bárbara D´Oeste foi meteórica. Duas semanas depois ele se transferiu para o Rio Claro, que disputou a elite do futebol paulista em 2007 e, no mesmo ano, o Brasileiro da Série C. No começo de 2008, ele deixou o cargo do Rio Claro, que não estava conseguindo bons resultados no Paulistão.
O volante
Revelado pelo América de Rio Preto, Catanoce foi contratado pelo Corinthians em 86, quando o alvinegro tinha como presidente Roberto Pasqua.
Catanoce era uma boa revelação do interior paulista, mas não conseguiu se firmar como titular na equipe corintiana. Ficou dois anos na reserva e acabou deixando o Parque São Jorge antes do Campeoanato Paulista de 88.
No mesmo ano, o meio-campista defendeu o Santa Cruz, então comandado pelo técnico Abel Braga. No Tricolor Coral, ele teve como companheiros o meia Cardim (ex-Santos), o ponta-esquerda Rinaldo (depois defendeu o Fluminense e o São Paulo) e o zagueiro Gonçalves (jogou na seleção brasileira e no Botafogo).
O volante não foi o único jogador de futebol na família Catanoce. Além de Paulo César, Gil Catanoce, irmão do meio-campista, jogou como ponta-direita do América de Rio Preto no começo dos anos 90.
Jogos pelo Corinthians
Entre 1986 e 1988, Catanoce disputou 29 partidas pelo Corinthians. Foram 13 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. Catanoce, que nasceu no dia 8 de novembro de 1964, não marcou nenhum gol com camisa alvinegra. Os números de Catanoce pelo Corinthians estão no "Almanaque do Corinthians", de Celso Dario Unzelte.
Saudade: Há um ano morria Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos Futebol Clube
Ele comandou o clube da Vila Belmiro entre 2015 e 2017. Foto: Ivan Storti/Santos FCIsmael Kurtz debate com Marcos Falopa a reta final da Copa do Mundo de Clubes
Encontro será nesta segunda-feiraJogos pelo Corinthians
Entre 1986 e 1988, Catanoce disputou 29 partidas pelo Corinthians. Foram 13 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. Catanoce, que nasceu no dia 8 de novembro de 1964, não marcou nenhum gol com camisa alvinegra. Os números de Catanoce pelo Corinthians estão no "Almanaque do Corinthians", de Celso Dario Unzelte.
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
Parças de Neymar viram motivo de piadas no Santos. Por Wladimir Miranda
F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
Copa Santa Catarina 1992: a versão catarinense do Brasileirão de 1987
Achados & Perdidos: Com golaço de Zenon, o massacre do Guarani diante do Inter no Brasileirão de 78
Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
Achados & Perdidos: Há 11 anos, Brasil 1 x 7 Alemanha