por Rogério Micheletti
Ex-volante do Corinthians, Paulo César Catanoce, o Catanoce, atualmente trabalha como treinador. Ele assinou contrato com o Taquaritinga em 2004. Depois, Catanoce seguiu dirigindo equipes do interior paulista.
Em 2007, foi para o União Barbarense para substituir Rafael Cammarota, mas sua passagem por Santa Bárbara D´Oeste foi meteórica. Duas semanas depois ele se transferiu para o Rio Claro, que disputou a elite do futebol paulista em 2007 e, no mesmo ano, o Brasileiro da Série C. No começo de 2008, ele deixou o cargo do Rio Claro, que não estava conseguindo bons resultados no Paulistão.
O volante
Revelado pelo América de Rio Preto, Catanoce foi contratado pelo Corinthians em 86, quando o alvinegro tinha como presidente Roberto Pasqua.
Catanoce era uma boa revelação do interior paulista, mas não conseguiu se firmar como titular na equipe corintiana. Ficou dois anos na reserva e acabou deixando o Parque São Jorge antes do Campeoanato Paulista de 88.
No mesmo ano, o meio-campista defendeu o Santa Cruz, então comandado pelo técnico Abel Braga. No Tricolor Coral, ele teve como companheiros o meia Cardim (ex-Santos), o ponta-esquerda Rinaldo (depois defendeu o Fluminense e o São Paulo) e o zagueiro Gonçalves (jogou na seleção brasileira e no Botafogo).
O volante não foi o único jogador de futebol na família Catanoce. Além de Paulo César, Gil Catanoce, irmão do meio-campista, jogou como ponta-direita do América de Rio Preto no começo dos anos 90.
Jogos pelo Corinthians
Entre 1986 e 1988, Catanoce disputou 29 partidas pelo Corinthians. Foram 13 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. Catanoce, que nasceu no dia 8 de novembro de 1964, não marcou nenhum gol com camisa alvinegra. Os números de Catanoce pelo Corinthians estão no "Almanaque do Corinthians", de Celso Dario Unzelte.
Olhos no retrovisor: O último GP de F1 em Interlagos com três pilotos brasileiros no grid
Bruno Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa em 2011. Foto: ReproduçãoIndyCar: Caio Collet assina com a A.J. Foyt para a temporada de 2026
Brasileiro impressionou o time norte-americano após alguns testes. Foto: DivulgaçãoJogos pelo Corinthians
Entre 1986 e 1988, Catanoce disputou 29 partidas pelo Corinthians. Foram 13 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. Catanoce, que nasceu no dia 8 de novembro de 1964, não marcou nenhum gol com camisa alvinegra. Os números de Catanoce pelo Corinthians estão no "Almanaque do Corinthians", de Celso Dario Unzelte.
Achados & Perdidos: A memorável entrevista de Maradona a Milton Neves; argentino completaria 65 anos hoje
Organização do GP São Paulo de F1 promove melhorias para evitar 'perrengues' enfrentados pelo público em 2024
Joseval Peixoto, icônico nome do rádio, vai lançar sua biografia em novembro
Achados & Perdidos: Há 35 anos, pela Seleção Brasileira, Neto entrava no lugar de Pelé e marcava gol
Achados & Perdidos: Em 2017 o 'Arraiá do Mirtão' marcou reencontro de amigos da Jovem Pan
Van Basten, 61 anos! Relembre o golaço do aniversariante holandês na final da Euro em 1988
Está lançada a campanha do livro 'Glória e Drama de um Guerreiro, a biografia de Toninho'. Por Odir Cunha
Achados & Perdidos: A última vez que Pelé e Garrincha disputaram uma partida oficial
Saudade: Há um ano morria Fantick, ex-lateral da Portuguesa e do Botafogo-PB
Parabéns, Eduardo Amorim e Celso Roth! Dois aniversariantes com títulos marcantes