Carlos Alberto Silva

Ex-técnico da seleção e grandes clubes
Carlos Alberto Silva, foi técnico de 18 times e da Seleção Brasileira, era também empresário no ramo de transporte público. Carlos Alberto era o dono da Ibiza Turismo, com sede em Belo Horizonte-MG. A Ibiza tem uma frota de 23 ônibus, todos Scania, além de microônibus e vans. Com 40 funcionários, a Ibiza Turismo dispõe de serviços de locação e fretamento de veículos e vende pacotes de viagem para todo Brasil. Morreu no dia 20 de janeiro de 2017.
 
Carlos Alberto Silva começou a se destacar como treinador em 1978, quando comandou o jovem time do Guarani na conquista do Brasileiro de 1978. O Bugre que tinha a seguinte formação: Neneca; Mauro (morreu assassinado em 2004), Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Renato e Zenon; Capitão, Careca e Bozó.
 
Depois, Carlos Alberto Silva dirigiu o São Paulo, em 1980, equipes da Arábia, o Palmeiras, em 84, o Porto, de Portugal, o Cruzeiro, o Corinthians, o Santos, o América Mineiro, dentre outras equipes. Além do Porto, onde viveu um bom momento, dirigiu outras equipes, a maioria de menor expressão, em Portugal.
 
Como técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Silva viveu seus melhores momentos em 1987, quando o Brasil venceu o Panamericano, e em 1988, ano em que a seleção ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul. O time base que perdeu para a União Soviética, na final, era: Taffarel; Jorginho (Luis Carlos Winck); Aloísio, André Cruz e Nelsinho; Ademir, Milton (Andrade), Geovani e Careca (ex-Cruzeiro); Romário e Neto (Edmar).
 
No dia 5 de abril de 2011, Carlos Alberto Silva foi um dos homenageados na festa do centenário do Guarani, na Sociedade Hípica de Campinas, e foi entrevistado por Marcos Júnior Micheletti, do Portal Terceiro Tempo, que fez a cobertura do evento para o site.

OUÇA, ABAIXO



ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES