Carlos Alberto Silva

Ex-técnico do Guarani
Carlos Alberto Silva, foi técnico de 18 times e da Seleção Brasileira, era também empresário no ramo de transporte público. Carlos Alberto era o dono da Ibiza Turismo, com sede em Belo Horizonte-MG. A Ibiza tem uma frota de 23 ônibus, todos Scania, além de microônibus e vans. Com 40 funcionários, a Ibiza Turismo dispõe de serviços de locação e fretamento de veículos e vende pacotes de viagem para todo Brasil. Morreu no dia 20 de janeiro de 2017, aos 77 anos, após passar por uma cirurgia cardíaca.
 
Mineiro do município de Bom Jardim de Minas, onde nasceu em 14 de agosto de 1939, Carlos Alberto Silva começou a se destacar como treinador em 1978, quando comandou o jovem time do Guarani na conquista do Brasileiro de 1978. O Bugre que tinha a seguinte formação: Neneca; Mauro (morreu assassinado em 2004), Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Renato e Zenon; Capitão, Careca e Bozó.
 
Depois, Carlos Alberto Silva dirigiu o São Paulo, em 1980, equipes da Arábia, o Palmeiras, em 84, o Porto, de Portugal, o Cruzeiro, o Corinthians, o Santos, o América Mineiro, dentre outras equipes. Além do Porto, onde viveu um bom momento, dirigiu outras equipes, a maioria de menor expressão, em Portugal.
 
Como técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Silva viveu seus melhores momentos em 1987, quando o Brasil venceu o Panamericano, e em 1988, ano em que a seleção ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul. O time base que perdeu para a União Soviética, na final, era: Taffarel; Jorginho (Luis Carlos Winck); Aloísio, André Cruz e Nelsinho; Ademir, Milton (Andrade), Geovani e Careca (ex-Cruzeiro); Romário e Neto (Edmar).
 
No dia 5 de abril de 2011, Carlos Alberto Silva foi um dos homenageados na festa do centenário do Guarani, na Sociedade Hípica de Campinas, e foi entrevistado por Marcos Júnior Micheletti, do Portal Terceiro Tempo, que fez a cobertura do evento para o site.

OUÇA, ABAIXO

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES