Carlos Alberto Seixas

Ex-centroavante de Palmeiras e Cruzeiro
por Raphael Cavaco

Vindo do futebol de Osasco, o ex-centroavante Carlos Alberto Seixas, nascido em 15 de novembro de 1969, atualmente é o treinador da Associação Esportiva Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo-SP, após ter sido coordenador de futebol do Independente de Limeira.
 
Seixas foi revelado profissionalmente pelo Palmeiras, onde ficou de 1979 a 1983, nos tempos em que Telê Santana estava no Palestra Itália.

Disputou 111 jogos pelo Verdão e marcou 29 gols (números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).

Teve maior destaque, no entanto, na metade da década de 80, quando foi transferido para o Cruzeiro e conquistou o título mineiro em 1985. "Só não continuei no Palmeiras porque o então treinador Rubens Minelli pediu a contratação do Baltazar, ex-Grêmio", conta Seixas.

Em 1987 e 1988, ele ainda atuou no Mogi-Mirim (SP) e depois jogou no futebol mexicano por dez anos. Lá, defendeu três times (entre eles o América do México) e encerrou a carreira em 1998.

Embora tenha pendurado as chuteiras, Carlos Alberto continuou no mundo da bola como auxiliar e técnico do XV de Piracicaba.

Desde setembro de 2004, mora em Bauru, no interior paulista. Lá, é o atual técnico do Noroeste, que disputará em 2006 a primeira divisão do Paulistão. Também foi coordenador das categorias de base e treinador da equipe júnior do clube.

Um de seus dois filhos, de nome homônimo, mas apelidado de Cacá, seguiu os passos do pai e é jogador profissional. Já passou pelo Corinthians, São Caetano e Noroeste.
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Carlos Alberto Seixas foi revelado profissionalmente pelo Palmeiras, onde ficou de 1979 a 1983, nos tempos em que Telê Santana estava no Palestra Itália. Disputou 111 jogos pelo Verdão e marcou 29 gols (números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES