Caetano de Domênico foi um personagem importante da história do futebol paulista. Nascido em 31 de outubro de 1895 em Messina, na Itália, e falecido aos 100 anos em 15 de novembro de 1995 em São Paulo, atuou como atleta e treinador de várias equipes de São Paulo.
Sobrevivente de um terremoto que devastou sua cidade natal e matou mais de 28 mil pessoas no final do século 19, contabilizou, como jogador, passagens por São Bento, Paysandu, Ypiranga e São Bento. Como treinador comandou Santos, SPR, Ypiranga e Palestra Itália, pelo qual foi campeão paulista em 1940.
Tinha fama de retranqueiro. Um dos sistemas defensivos que criou foi batizado de ?cerradinha? nas décadas de 1930 e 1940.
O Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, informa que comandou o Palestra em 90 jogos entre 1940 e 1941 com 57 vitórias, 21 empates e 12 derrotas.
Caetano também dirigiu a Ferroviária de Araraquara. Estreou no jogo de número 88 da história do clube, realizado no dia 21/06/1953 contra a Portuguesa Santista. O time de Santos venceu por 2 a 0.
Por Marcelo Rozenberg
Saudade: Relembre de Goulart de Andrade, que nos deixava há nove anos, 'lutando' com Maguila
O jornalista e o boxeador em 1987. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Gol olímpico de Éder na vitória do Galo sobre o Flu em 1980
Ponta-esquerda abriu o placar no Maracanã. Foto: Revista PlacarApós deixar o Z-4 com duas vitórias, o Santos recebe o Vasco neste domingo; as equipes
Saudade: Há três anos morria Armindo Ranzolin, voz marcante das narrações esportivas do Rio Grande do Sul
Olhos no retrovisor: O problema que impediu o primeiro pódio de Ayrton Senna, então piloto da Lotus
Esporte Sem Firula: veja como foi a estreia do novo programa de Milton Neves na Revista Oeste
Parabéns, Jorginho! Ex-lateral titular na Copa de 94 completa 61 anos!
Uma foto, uma história! Estrelas do Flamengo passeando de Buggy no Rio de Janeiro
Saudade: Há dois anos morria Raul Bosse, primeiro goleiro a defender a meta do Joinville
Morre Vitor Hugo, ex-volante do Grêmio e Palmeiras
Achados & Perdidos: Milton com Hiroshi Shimuta em evento do Rotary em 2013
Achados & Perdidos: Análises de Dino Sani e Chinesinho para Palmeiras 4 x 4 Milan em 1962