Caetano de Domênico foi um personagem importante da história do futebol paulista. Nascido em 31 de outubro de 1895 em Messina, na Itália, e falecido aos 100 anos em 15 de novembro de 1995 em São Paulo, atuou como atleta e treinador de várias equipes de São Paulo.
Sobrevivente de um terremoto que devastou sua cidade natal e matou mais de 28 mil pessoas no final do século 19, contabilizou, como jogador, passagens por São Bento, Paysandu, Ypiranga e São Bento. Como treinador comandou Santos, SPR, Ypiranga e Palestra Itália, pelo qual foi campeão paulista em 1940.
Tinha fama de retranqueiro. Um dos sistemas defensivos que criou foi batizado de ?cerradinha? nas décadas de 1930 e 1940.
O Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, informa que comandou o Palestra em 90 jogos entre 1940 e 1941 com 57 vitórias, 21 empates e 12 derrotas.
Caetano também dirigiu a Ferroviária de Araraquara. Estreou no jogo de número 88 da história do clube, realizado no dia 21/06/1953 contra a Portuguesa Santista. O time de Santos venceu por 2 a 0.
Por Marcelo Rozenberg
O dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
Parabéns, goleador! Veja gols do aniversariante Cláudio Adão, que completa 70 anos
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano