por Marcelo Rozenberg e Marcos Júnior Micheletti
Marcelo Ribeiro, conhecido no meio do futebol como Bujica, foi um bom atacante que nasceu em Cachoeiro do Itapemirim (ES) em 21 de novembro de 1969. Atualmente é professor de educação física e reside no Rio de Janeiro.
Seu nome ganhou repercussão no Flamengo, onde foi revelado e atuou por 45 jogos, entre 1989 e 1990, segundo o Almanaque do Flamengo de Clóvis Martins e Roberto Assaf (conquistou 25 vitórias, 10 empates e perdeu 10 partidas).
Defendeu também Botafogo, Estrela do Espírito Santo, América (RJ), Fortaleza, Inter de Limeira, Operário (MT), Bahia, Alianza Lima (PER), LDU (EQU) e Alegrense (ES), entre outros. Encerrou sua carreira em 2004, pelo Estrela do Norte (ES).
Em 2009, aos 40 anos, iniciou sua carreira de treinador profissional de futebol como auxiliar técnico da equipe do Rio Branco, na capital acreana.
Seu momento mais importante na carreira aconteceu em 05 de novembro de 1989, quando marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 0, confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, que marcou a estreia de Bebeto pelo Vasco, justamente contra seu ex-clube. No entanto, apesar dos holofotes estarem voltados para Bebeto, e também Zico, estrela do Mengo, quem brilhou mesmo foi Bujica.
Fórmula E divulga vídeo com o impressionante acidente de Alex Lynn na Arábia Saudita
Carro do britânico decolou após toque e capotou. Foto: ReproduçãoCom técnico interino, Santos joga contra o Santo André na estreia pelo Paulistão
Marcelo Fernandes comanda o Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos F.CÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
BRASILEIRÃO 2019