Édson Bonifácio, o Boni, ex-zagueiro do São Paulo, vive hoje em Rancharia (SP), onde tem uma escolinha de futebol. Casado e pai de quatro filhos, Boni mata saudades dos tempos de jogador batendo papo com velhos companheiros durante as festas anuais para veteranos promovidas pelo São Paulo Futebol Clube.
Nascido em Rancharia (SP) no dia 8 de março de 1964, Boni era uma grande promessa do Tricolor nos anos 80. Seu nome esteve em diversas listas de seleções juniores, sendo inclusive o capitão do time que conquistou o Mundial da categoria em 1983. Ele fez parte da equipe que tinha o goleiro Hugo (ex-Flamengo), o ponta-direita Mauricinho (ex-Comercial e Vasco da Gama), Paulinho Carioca (ex-Fluminense), Bebeto (ex-Flamengo), Marinho Rã (ex-Portuguesa), entre outros.
Boni não teve muitas oportunidades com a camisa são-paulina, clube que defendeu entre 1982 e 1984. Foram 33 partidas com a camisa tricolor (14 vitórias, nove empates e 10 derrotas) e nenhum gol marcado (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa). Ser titular do São Paulo naquela época não era fácil. A zaga era formada por Oscar e Darío Pereyra.
Ele deixou o Tricolor e chegou a fazer boas partidas pelo Goiás, que tinha os volantes Carlos Alberto Santos e Uidemar e o meia Carlos Magno. Carlos Alberto Santos e Carlos Magno jogaram depois no Botafogo. Uidemar foi um bom volante do Flamengo.
por Rogério Micheletti
Saudade: Beckenbauer, campeão como jogador e treinador da Alemanha, completaria 80 anos
O grande capitão em ação durante o Mundial de 1974. Foto: DivulgaçãoNO SÃO PAULO
Foram 33 partidas com a camisa tricolor (14 vitórias, nove empates e 10 derrotas) e nenhum gol marcado (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa). Ser titular do São Paulo naquela época não era fácil. A zaga era formada por Oscar e Darío Pereyra.
Achados & Perdidos: Pela Fiorentina, Sócrates enfrentava o Corinthians há 41 anos
F1: Hamilton comanda 1-2 da Ferrari em Monza e anima os tifosi para o GP da Itália
Parabéns, Breitner! Um dos mais completos jogadores da Alemanha comemora 74 anos
Parabéns, Emerson Sheik! Veja a noite impecável do aniversariante na conquista corintiana da Libertadores
Achados & Perdidos: Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta no futebol, nascia há 112 anos
F1: Verstappen faz volta mágica e conquista a pole para o GP da Itália; Bortoleto garante 7º lugar no grid
F1: Verstappen pulveriza a favorita McLaren e vence GP da Itália; Bortoleto é 8º
Olhos no retrovisor: Há 50 anos, em Monza, Niki Lauda conquistava seu primeiro título na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Veja gols e lindas jogadas de Mário Sérgio, que hoje completaria 75 anos
Achados & Perdidos: Há 60 anos o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou grande rival sul-americano