Édson Bonifácio, o Boni, ex-zagueiro do São Paulo, vive hoje em Rancharia (SP), onde tem uma escolinha de futebol. Casado e pai de quatro filhos, Boni mata saudades dos tempos de jogador batendo papo com velhos companheiros durante as festas anuais para veteranos promovidas pelo São Paulo Futebol Clube.
Nascido em Rancharia (SP) no dia 8 de março de 1964, Boni era uma grande promessa do Tricolor nos anos 80. Seu nome esteve em diversas listas de seleções juniores, sendo inclusive o capitão do time que conquistou o Mundial da categoria em 1983. Ele fez parte da equipe que tinha o goleiro Hugo (ex-Flamengo), o ponta-direita Mauricinho (ex-Comercial e Vasco da Gama), Paulinho Carioca (ex-Fluminense), Bebeto (ex-Flamengo), Marinho Rã (ex-Portuguesa), entre outros.
Boni não teve muitas oportunidades com a camisa são-paulina, clube que defendeu entre 1982 e 1984. Foram 33 partidas com a camisa tricolor (14 vitórias, nove empates e 10 derrotas) e nenhum gol marcado (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa). Ser titular do São Paulo naquela época não era fácil. A zaga era formada por Oscar e Darío Pereyra.
Ele deixou o Tricolor e chegou a fazer boas partidas pelo Goiás, que tinha os volantes Carlos Alberto Santos e Uidemar e o meia Carlos Magno. Carlos Alberto Santos e Carlos Magno jogaram depois no Botafogo. Uidemar foi um bom volante do Flamengo.
por Rogério Micheletti
Olhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
Britânico foi o quinto colocado no GP do Brasil, em Interlagos. Foto: DivulgaçãoNO SÃO PAULO
Foram 33 partidas com a camisa tricolor (14 vitórias, nove empates e 10 derrotas) e nenhum gol marcado (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa). Ser titular do São Paulo naquela época não era fácil. A zaga era formada por Oscar e Darío Pereyra.
Vila Belmiro, 109 anos! Fotos históricas do estádio do Santos Futebol Clube
Achados & Perdidos: Há 48 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Corinthians campeão paulista de 1977
Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 70 anos!
Neste 'Dia das Crianças' veja o 'Antes & Depois' de diversos pilotos
Saudade: Com passagem marcante pela dupla Fla-Flu, Doval nos deixava há 34 anos
Neste Dia das Crianças veja Milton Neves ainda criança em sua Muzambinho
Uma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal