por Rogério Micheletti /Colaboraram os amigos internautas Márcio A. Brito e Rafael Braatz
Bolívar Modualdo Guedes, o Bolivar, ex-zagueiro do Grêmio, da Portuguesa e da Inter de Limeira, mora na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). O filho dele, também chamado de Bolívar, foi campeão da Libertadores com o Internacional de Porto Alegre e se transferiu em 2006 para o Mônaco.
"O Bolívar se mantém bem fisicamente. Todos os dias ele corre na pista municipal da cidade", conta Rafael Braatz, morador de Santa Cruz (RS) e amigo do ex-zagueiro.
O raçudo Bolívar, natural de Porgo Alegre (RS), onde nasceu em 21 de dezembro de 1954, começou no Tricolor gaúcho no início dos anos 70, como ponta-esquerda, e no final da década se transferiu para a Portuguesa de Desportos. Além de zagueiro, Bolívar chegou a atuar como lateral-esquerdo.
Depois da Lusa, Bolívar foi jogar na Internacional de Limeira (SP), onde foi Campeão Paulista de 1986. O time da Inter, dirigido por Pepe, tinha a seguinte formação: Silas; João Luís, Juarez, Bolívar e Pecos; Gilberto Costa, Manguinha e João Batista; Tato, Kita e Lê.
Bolívar pendurou as chuteiras em 90, no Guarani de Venâncio Aires (RS). Em 97, no mesmo clube, o filho dele iniciou a carreira.
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cavalo e simbologia
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Os cavalos sentem frio?
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019