por Rogério Micheletti /Colaboraram os amigos internautas Márcio A. Brito e Rafael Braatz
Bolívar Modualdo Guedes, o Bolivar, ex-zagueiro do Grêmio, da Portuguesa e da Inter de Limeira, mora na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). O filho dele, também chamado de Bolívar, foi campeão da Libertadores com o Internacional de Porto Alegre e se transferiu em 2006 para o Mônaco.
"O Bolívar se mantém bem fisicamente. Todos os dias ele corre na pista municipal da cidade", conta Rafael Braatz, morador de Santa Cruz (RS) e amigo do ex-zagueiro.
O raçudo Bolívar, natural de Porgo Alegre (RS), onde nasceu em 21 de dezembro de 1954, começou no Tricolor gaúcho no início dos anos 70, como ponta-esquerda, e no final da década se transferiu para a Portuguesa de Desportos. Além de zagueiro, Bolívar chegou a atuar como lateral-esquerdo.
Depois da Lusa, Bolívar foi jogar na Internacional de Limeira (SP), onde foi Campeão Paulista de 1986. O time da Inter, dirigido por Pepe, tinha a seguinte formação: Silas; João Luís, Juarez, Bolívar e Pecos; Gilberto Costa, Manguinha e João Batista; Tato, Kita e Lê.
Bolívar pendurou as chuteiras em 90, no Guarani de Venâncio Aires (RS). Em 97, no mesmo clube, o filho dele iniciou a carreira.
Rubens Cardoso, ex-Inter, relembra conquistas da Libertadores e do Mundial ao programa 'Velhas Súmulas'
Ele participou dos dois momentos históricos do clube. Foto: DivulgaçãoCacá Bueno fecha 'trinca' de categorias que vai disputar em 2021
Piloto anunciou participação no Porsche Endurance. Foto: Divulgação/RF1Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019