Boizinho

Ex-atacante de Muzambinho-MG
O ex-atacante Valdir Zanatta, o Boizinho, nasceu em 21 de junho de 1938. Primo de Zanata, ex-jogador de Flamengo e Vasco nos anos 70, passou pela Associação Atlética Riopardense, defendeu o Vasco (time amador de São José do Rio Pardo), além de União Cacondense, Radium, de Mococa, Grama Futebol Clube e Muzambinho Esporte Clube, onde disputou o campeonato Sul-Mineiro.
 
Valdir morreu no dia 7 de junho de 2016, prestes a completar 78 anos de idade, em decorrência de problemas estomacais, na cidade de São José do Rio Pardo-SP, onde atuava como comerciante.
 
O Boizinho deixou a esposa, dona Edna, dois filhos e três netos.
 
Boizinho jogou ao lado de jogadores que se destacaram em grandes clubes brasileiros como Aloísio Mulato (ex-Portuguesa de Desportos nos anos 60) e os irmãos Bardé e Bataglia (ex-Corinthians).
 
Ele contava que no estádio professor Antônio Milhão, em Muzambinho, marcou um de seus mais belos gols na carreira. "Acertei um chute de sem pulo que o goleiro nem viu por onde entrou". O ex-atacante também presidiu por muitos anos o Esporte Clube Sindicato, de onde surgiu para o futebol o ex-zagueiro Rondinelli.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES