por Rogério Micheletti
Betão, ex-lateral-direito do Sport Recife, América-RJ, Inter, Portuguesa, Santos e Guarani, atualmente é gerente de esportes da Ideal Sports Center, uma loja que fica próxima do Sport Club Corinthians Paulista, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Ele morou em Recife (PE), onde tem uma escolinha de futebol e trabalhou na prefeitura.
A melhor fase de Betão aconteceu no rubro-negro da Ilha do Retiro, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1987 (o Flamengo reclama e a CBF reconhece o título da equipe pernambucana). Ele fazia parte do time do Leão que tinha ainda jogadores como Ribamar, Robertinho, Zico, Marco Antônio, Estevam Soares, entre outros.
A passagem de Betão pelo Santos foi muito rápida. Em São Paulo, embora tenha sido pretendido por grandes equipes da capital nos tempos em que defendia o Sport, Betão defendeu o Guarani e depois a Portuguesa de Desportos.
Saudade: Há quatro anos morria Douglas Porto, brilhante nome do rádio paulista
Antes de ser narrador ele foi sonoplasta. Foto: ReproduçãoMorreu Ramiro Valente, ex-zagueiro do Santos e Atlético de Madrid
Ele conquistou vários títulos pelo clube da Vila Belmiro. Foto: ReproduçãoOficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026
Saudade: Há 11 anos morria o corintianíssimo Dr. Osmar de Oliveira
Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Gol de Rivellino em seu 100º jogo pela Seleção; 'Jogador com nome mais bonito do futebol', diz Milton Neves
Achados & Perdidos: O dia em que o aniversariante Leão defendeu três pênaltis contra o Corinthians
Achados & Perdidos: A última vez que Garrincha e Pelé jogaram juntos uma partida oficial pela Seleção Brasileira
Líder, Flamengo encara o São Paulo que reestreia Crespo na retomada do Campeonato Brasileiro; as equipes
Felipe Massa se reencontra com a Ferrari de 2008 no Festival de Goodwood
Saudade: Há um ano morria Tobias, ex-goleiro campeão paulista de 1977 pelo Corinthians