por Rogério Micheletti
Betão, ex-lateral-direito do Sport Recife, América-RJ, Inter, Portuguesa, Santos e Guarani, atualmente é gerente de esportes da Ideal Sports Center, uma loja que fica próxima do Sport Club Corinthians Paulista, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Ele morou em Recife (PE), onde tem uma escolinha de futebol e trabalhou na prefeitura.
A melhor fase de Betão aconteceu no rubro-negro da Ilha do Retiro, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1987 (o Flamengo reclama e a CBF reconhece o título da equipe pernambucana). Ele fazia parte do time do Leão que tinha ainda jogadores como Ribamar, Robertinho, Zico, Marco Antônio, Estevam Soares, entre outros.
A passagem de Betão pelo Santos foi muito rápida. Em São Paulo, embora tenha sido pretendido por grandes equipes da capital nos tempos em que defendia o Sport, Betão defendeu o Guarani e depois a Portuguesa de Desportos.
De olho no futuro: Rueda iniciou 'plano Neymar' no Santos ainda em 2021
Atacante revelado na Vila se reaproximou do Peixe nos últimos meses. Foto: Ricardo SaibunCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019