por Marcelo Rozenberg
Augusto Luiz Bessa Neto, o ex-goleiro Bessa, nasceu em Santos em 21/04/1954. Iniciou a carreira em 1969 nas categorias de base da Portuguesa Santista, sendo lançado quatro anos depois pelo então técnico Clóvis, ex-jogador do Corinthians. Passou depois por Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, Chapecoense (SC), Pinheiros (que deu origem ao Paraná), Londrina, Operário de Ponta Grossa, Jabaquara, Moto Clube (MA) e Lemense. Bessa morreu no dia 27 de maio de 2018, aos 64 anos, em Itapetininga-SP.
Por conta de uma contusão no ombro esquerdo, parou de jogar aos 29 anos em 1982. Bessa residia em Itapetininga-SP e trabalhava como comerciante no ramo de papelaria. Deixou quatro filhos e um neto.
O ex-goleiro defendeu seleções de base do Brasil. Foi campeão sul-americano no Chile na categoria sub-20 em 1974 atuando ao lado de craques como Muricy Ramalho, Oscar, Eudes e Pita.
Orgulhava-se de ter trabalhado com treinadores como Zé Duarte, Jorge Vieira, Armando Renganeschi, Carlos Alberto Silva, Tim, Filpo Nunes e Lori Sandri.
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019