por Marcelo Rozenberg
Augusto Luiz Bessa Neto, o ex-goleiro Bessa, nasceu em Santos em 21/04/1954. Iniciou a carreira em 1969 nas categorias de base da Portuguesa Santista, sendo lançado quatro anos depois pelo então técnico Clóvis, ex-jogador do Corinthians. Passou depois por Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, Chapecoense (SC), Pinheiros (que deu origem ao Paraná), Londrina, Operário de Ponta Grossa, Jabaquara, Moto Clube (MA) e Lemense. Bessa morreu no dia 27 de maio de 2018, aos 64 anos, em Itapetininga-SP.
Por conta de uma contusão no ombro esquerdo, parou de jogar aos 29 anos em 1982. Bessa residia em Itapetininga-SP e trabalhava como comerciante no ramo de papelaria. Deixou quatro filhos e um neto.
O ex-goleiro defendeu seleções de base do Brasil. Foi campeão sul-americano no Chile na categoria sub-20 em 1974 atuando ao lado de craques como Muricy Ramalho, Oscar, Eudes e Pita.
Orgulhava-se de ter trabalhado com treinadores como Zé Duarte, Jorge Vieira, Armando Renganeschi, Carlos Alberto Silva, Tim, Filpo Nunes e Lori Sandri.
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cavalo e simbologia
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Os cavalos sentem frio?
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019