Artime

Ex-centroavante do Palmeiras
Artime, o argentino Luiz Artime, centroavante matador do Palmeiras entre 1968 e 1969, mora hoje em Buenos Aires (ARG) e é dono de uma rede de cinco lojas de material esportivo.
 
Depois do Verdão, Artime brilhou no Uruguaio Nacional de Montevidéo (URU) ao lado do goleiro Manga e de Ubiñas, Mujica, Cubilla, Morales, Esparrago, Monteiro Castillo e etc...
 
Nascido na cidade argentina de Mendoza no dia 2 de dezembro de 1938, Artime vestiu a camisa do Palmeiras em 57 jogos (32 vitórias, 13 empates, 12 derrotas), marcou 48 gols e conquistou o Robertão de 1969.
 
Antes de jogar pelo Palmeiras, Artime defendeu o River Plate e o Independiente, ambos da Argentina, além de ter disputado a Copa da Inglaterra, em 1966, pela seleção de seu país.
Fonte de Consulta: "Almanaque do Palmeiras - Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti".

Ainda sobre Artime, o excelente José Eustáquio Rodrigues Alves, de Patos de Minas (MG), nos enviou o seguinte e-mail:
 
"Prezado Milton
Artime teve também uma passagem pelo Fluminense do Rio quando o Flu formou um grande time. Na época, Gérson, o Canhotinha de Ouro, dizia o seguinte: - Agora é mole! Eu recebo a bola do Denilson, lanço para o Cafuringa e corro para abraçar o Artime, pois é gol na certa.
Abraços
José Eustáquio"

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES