Antonio Del Fiol

Ex-jornalista e apresentador de TV
Antonio Camargo Del Fiol, o Antonio Del Fiol, marcante e maravilhoso homem de rádio e TV durante mais de 40 anos, morreu em São Paulo no dia 7 de julho de 2002. Natural de Tatuí-SP, Del Fiol deixou a esposa, um filho e duas filhas, sendo uma delas a esposa do jornalista Fernando Vieira de Mello Filho, que trabalhou até 2010 como executivo e apresentador do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão. Deixou também uma neta.
Del Fiol foi o mais famoso garoto-propaganda da TV brasileira, quando por décadas foi porta-voz das campanhas publicitárias do saudoso Mappin. E por mais de 30 anos foi também o principal locutor do "Jornal da Manhã? da Rádio Jovem Pan-AM, o primeiro jornal falado de rede nacional do rádio brasileiro, uma criação do falecido e inesquecível jornalista Fernando Vieira de Mello.
Após anos e anos como referência do saudoso Mappin, Del Fiol foi contratado por Abílio Diniz e passou a divulgar as marcas Pão de Açúcar, Extra e Jumbo Eletro.
Foi uma enorme repercussão nacional a milionária contratação do empresário Abílio Diniz.
Antes, na TV Record, Del Fiol foi o mais importante apresentador do telejornal "Mappin Movietone".
Amigo inseparável de Fernando Luiz Vieira de Mello (falecido em 1º de janeiro de 2001) na Jovem Pan e no Mappin, teve a suprema satisfação de ver uma de suas filhas  casada justamente com o jornalista Fernando Vieira de Melo Filho, herdeiro  de seu melhor amigo, o "Fernandinho".
Fernando Vieira de Mello Fillho, seu genro, ex-Jovem Pan e Band, em 2010 tornou-se forte executivo da Fundação Padre Anchieta.
E o filho único de sua filha com o filho de seu grande amigo Fernando Vieira de Mello, chama-se exatamente Antonio Del Fiol Vieira de Mello.
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES