Ali

Ex-ponta do Água Verde-PR

por Tufano Silva

Ali, o Ali Carolino da Silva, ex-ponta-esquerda do Rio Pardo, Bragantino e Água Verde-PR, em 2012, morrreu em 9 de junho de 2023, aos 79 anos, em razão de complicações do Mal de Alzheimer. Ele estava em sua casa, na cidade de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, e era aposentado.

A carreira do ex-ponta começou em 1966, quando foi chamado para defender o Rio Pardo Futebol Clube. Foi transferido para o Palmeiras de São João da Boa Vista no ano seguinte, e logo depois foi contratado pelo tradicional Bragantino.

Em 1969, Ali chegou ao Água-Verde, do Paraná. Permanceu por três temporadas no clube, quando foi negociado para atuar pela equipe do Cascavel. Até encerrar sua carreira, no ano de 1974, o ex-ponta defendeu também o União da Vitória e o Bandeirante.

Considerava como sendo o principal momento de sua carreira o interesse do Juventus, de São Paulo, em contratá-lo. Na época, o clube paulistano ofereceu Heitor, ex-goleiro do Corinthians, como parte do pagamento pelo ponta, mas o negócio acabou não saindo.

Ali também chegou a passar por um período de testes no Corinthians, em 1968.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES