por Tufano Silva
Ali, o Ali Carolino da Silva, ex-ponta-esquerda do Rio Pardo, Bragantino e Água Verde-PR, em 2012, morrreu em 9 de junho de 2023, aos 79 anos, em razão de complicações do Mal de Alzheimer. Ele estava em sua casa, na cidade de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, e era aposentado.
A carreira do ex-ponta começou em 1966, quando foi chamado para defender o Rio Pardo Futebol Clube. Foi transferido para o Palmeiras de São João da Boa Vista no ano seguinte, e logo depois foi contratado pelo tradicional Bragantino.
Em 1969, Ali chegou ao Água-Verde, do Paraná. Permanceu por três temporadas no clube, quando foi negociado para atuar pela equipe do Cascavel. Até encerrar sua carreira, no ano de 1974, o ex-ponta defendeu também o União da Vitória e o Bandeirante.
Considerava como sendo o principal momento de sua carreira o interesse do Juventus, de São Paulo, em contratá-lo. Na época, o clube paulistano ofereceu Heitor, ex-goleiro do Corinthians, como parte do pagamento pelo ponta, mas o negócio acabou não saindo.
Ali também chegou a passar por um período de testes no Corinthians, em 1968.
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
Ele disputou 720 partidas pela equipe milanesa. Foto: arquivo pessoal de BaresiOlhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Piloto era a aposta do time italiano para conquistar vários títulos. Foto: DivulgaçãoFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami