Ademir Gonçalves

Ex-zagueiro do Corinthians
por Rogério Micheletti
 
Ademir José Gonçalves, o Ademir, quarto-zagueiro do Corinthians em 77, morreu em 22 de julho de 2022, aos 75 anos, após sofrer um mal súbito.
 
Era casado com Elizabeth Bagnoli Gonçalves, com quem teve dois filhos: Gustavo Bagnoli Gonçalves e Bruno Bagnoli Gonçalves. Ele estava aposentado mas trabalhava como comentarista de futebol na Rádio Luzes daa Ribalta, em Santa Bárbara D´Oeste, sua cidade natal, onde nasceu em 19 de novembro de 1946.
 
Aliás, a esposa Elizabeth morreu no dia seguinte à morte de Ademir, vítima de infarto, durante o velório do marido. 
 
Ele veio do XV de Piracicaba (SP) para o Corinthians em 1972 e antes de firmar no Corinthians chegou a ser emprestado para o Guarani.

Raçudo, Ademir não demorou a ganhar a simpatia da Fiel torcida. Ele foi o quarto-zagueiro titular (Zé Eduardo estava suspenso) do time que derrotou a Ponte Preta, por 1 a 0, no Morumbi, na final do Campeonato Paulista de 77. Ademir formou o miolo de zaga com Moisés.

Com a camisa do corintiana, onde jogou de 1972 a 1978, Ademir fez 215 jogos, marcando dois gols a favor e um contra. Os dados constam no "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.
 
No dia 19 de novembro de 2017, Ademir participou do "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, e contou diversos detalhes de sua carreira. Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Abaixo, confira a entrevista concedida por Ademir Gonçalves ao jornalista Edvaldo Tietz, em setembro de 2019:

No dia 24 de julho de 2022, Edvaldo Tietz (jornalista), participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes e falou sobre o falecimento de Ademir Gonçalves (ex-jogador) e sua esposa Beth.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES