Adalto Antonio Miqueletto,  que nasceu em Louveira no dia 1º de junho de 1959, é concursado na Prefeitura Municipal de Louveira, e atualmente exerce o cargo de Coordenador de Departamento de Competições e Logística e também trabalha no Projeto Bom de Bola na Escola.
 
Casado com Renata desde dezembro de 1982, tem duas filhas: Mariana e Rafaela. 
 
Ex-jogador do Palmeiras, iniciou em 1974 como Dente de Leite na Associação Rocinhense de Esportes de Vinhedo, onde foi bi-campeão da categoria.
 
Em 1975 atuou nas categorias de base no Guarani de Campinas, de onde saiu levado para a Sociedade Esportiva Palmeiras pelas mãos do professor Hélio José Maffia em 1976, jogando com o técnico Boca.
 
Permaneceu por quatro anos no Palmeiras (76/77/78/79) atuando em campeonatos da categoria e principalmente na Taça São Paulo de Futebol Júnior. No ano de 1979 foi Seleção Paulista Juvenil e estreou na categoria principal, como profissional, contra o Taubaté, já sob o comando do mestre Telê Santana.
 
Em 1980, ele esteve durante todo o primeiro semestre na Desportiva Ferroviária de Espírito Santo, disputando a Taça de Ouro do Campeonato Nacional. De volta ao Palmeiras jogou sob o comando de Diede Lameiro, Dudu e Fedato disputando os campeonatos paulista e brasileiro ao longo de 80 e 81.
 
Em junho de 1981 o jogo mais marcante para sua carreira, Palmeiras 2 x 1 Corinthians no qual marcou Sócrates, ganhando inclusive uma reportagem na revista Placar e muitos comentários favoráveis nos jornais da época. O técnico Jorge Vieira já era o técnico da equipe.
 
No final de 1981, princípio de 1982, algumas contusões seguidas impediram que se firmasse ainda mais na equipe principal do Palmeiras. Daí seu empréstimo em 1982 ao Comercial de Ribeirão Preto, atuando com o técnico Jair Bala e integrando por várias vezes as seleções Come-Fogo, tradicionais na cidade.
 
Com a camisa palmeirense, Adalto disputou 34 jogos (13 vitórias, 18 empates, 3 derrotas) e anotou um úncio gol (fonte: Almanaque do Palmeiras - Celso Unzelte e Mário Venditti).
 
Em 1983, atuou pelo Rio Branco de Americana. Em 1984 foi emprestado pelo Palmeiras ao América de Belo Horizonte para jogar novamente com o técnico Jair Bala, disputando o Campeonato Mineiro. Teve seu passe comprado pelo América em 85 e disputou a Taça de Prata e novamente o Campeonato Mineiro, passando pelos técnicos João Avelino e Palhinha.
 
De volta ao estado de São Paulo jogou em 1986 no Primavera de Indaiatuba e em 1988 no Grêmio Esportivo São Carlense, ano em que encerrou sua carreira, aos 29 anos de idade.
 
Jogo marcante
 
Adalto tem guardado na memória uma partida entre Palmeiras e Corinthians. Foi no dia 21 de junho de 1981, no estádio do Morumbi.
 
O Alviverde, que contava com ele venceu o rival por 2 a 1, gols de Caçapava para o Corinthians, Jorginho e Paulinho para o Palmeiras. "Minhas filhas e meus alunos gostariam de ver aquele jogo. Ele marcou a minha carreira. Sempre comento sobre aquela partida", diz Adalto. Naquele dia o Palmeiras, então dirigido por Fedato, jogou com: Gilmar; Benazzi, Luís Pereira, Deda e Pedrinho; Vítor Hugo, (Reginaldo), Adalto e Jorginho; Osni, Paulinho e Célio. 
 
Deixando os gramados
 
Após o término da carreira futebolística foi dono de restaurante em Indaiatuba, despachante em Louveira e micro-empresário do setor de distribuição de água em Indaiatuba, sempre trabalhando paralelamente com futebol.
 
Tem estágio de sete meses junto ao Etti Jundiaí, categorias de base e cursos de treinador de futebol pela SITREPESP - Soccer Clinic 2000 e 2002.
 
Fez o curso de Educação Física na Unopar, Polo de Jundiai, formando-se em 2018. E com essa graduação, a família toda está ligada a essa profissão pois todos são formados em Educação Física. 
 
Concursado na Prefeitura Municipal de Louveira como técnico esportivo. Trabalhou por anos com as escolinhas de futebol criando o projeto Bom de Bola Bom na Escola que existe até os dias atuais.
 
Continuou jogando seu futebol em torneios amadores principalmente no Clube Jundiaiense, ao mesmo tempo que começou a se interessar por corridas de rua. Participou de 7 corridas de São Silvestre, vários Circuitos das Praias e muitas outras por todo o interior de São Paulo. 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES