Além da assistência, Walter criou as principais jogadas de ataque do Furacão

Além da assistência, Walter criou as principais jogadas de ataque do Furacão

Mais uma noite de Walter. Em jogo disputado nesta quarta-feira na Arena da Baixada, a principal contratação rubro-negra para 2015 voltou a decidir e, com um belo passe para o gol de Nikão, ainda no primeiro tempo, ajudou o Atlético-PR a vencer o Figueirense pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético-PR permanece na liderança da tabela, agora com 12 pontos em cinco jogos. Já o Figueirense estaciona nos quatro pontos e pode terminar esta rodada na zona de rebaixamento.

Além da assistência, Walter criou as principais jogadas de ataque do Atlético-PR. Foi o grande nome do primeiro tempo, e por pouco não deixou a sua marca. Agora, resta ao clube rubro-negro torcer para que o atacante não seja punido pelo STJD por conta da expulsão diante do Atlético-MG, em jogo que disparou xingamentos contra árbitro e quarto árbitro. O julgamento acontece nesta segunda-feira.

Primeiro tempo

Walter chamou a responsabilidade na etapa inicial disputada na Arena da Baixada, e fez a diferença. Ele participou dos quatro lances de perigo do Atlético-PR, o primeiro deles em um chute de fora da área que levantou a torcida. No próximo, deu um passe magistral para Nikão soltar a bomba da entrada da área e abrir o placar, aos 19min. Depois, tabelou e caiu dentro da área em um lance discutível, não marcado pelo árbitro, e ainda exigiu boa defesa de Alex Muralha após cabeceada de dentro da área.

Segundo tempo

O panorama do jogo mudou depois do intervalo. A pressão do Atlético-PR parou, e o Figueirense aos poucos começou a crescer na partida, aproveitando principalmente as bolas aéreas. Em uma delas, Carlos Alberto não marcou por muito pouco, em cabeceada que tirou tinta da trave - Weverton ficou imóvel no lance. Minutos depois, foi a vez de Walter reacender a torcida com mais um chute perigoso de fora da área. O mesmo Carlos Alberto respondeu com um giro dentro da área e finalização à queima-roupa. Weverton apareceu mais uma vez e salvou o Atlético-PR na última grande chance do jogo.

Desfalque no banco

Com Argel Fucks suspenso por conta da expulsão no jogo contra o Cruzeiro, quem comandou o Figueirense à beira do gramado foi o auxiliar Galego.

Mas já?

Leandro Silva precisou de apenas cinco jogos para acumular três cartões amarelos e ficar suspenso. Ele não encara o Palmeiras na próxima rodada.

Melhor público do ano

Foram 15.139 presentes na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira, cravando assim o melhor público da temporada do Atlético-PR.

Walter, Atlético-PR

Mais uma vez foi o destaque do Atético-PR. Com extrema qualidade técnica, proporcionou os principais lances do time rubro-negro. Deu uma assistência açucarada para Nikão marcar o único gol da partida.

Everaldo, Figueirense

Totalmente apagado, foi substituído ainda no intervalo da partida.

Foto: UOL

Últimas do seu time