Veja os dez casos de infidelidade mais famosos no esporte

Veja os dez casos de infidelidade mais famosos no esporte


Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  
@eddycalabres

Qual amante do esporte nunca pensou em ser um atleta profissional famoso? Dinheiro, publicidade, veneração por qualquer lugar que passe, isso cobiça em demasia o ego. Em contrapartida, a ausência na rotina familiar é constante, os amigos pouco o veem e nessa junção de falta de tempo com ensejos da carência emocional e sexual, o cônjuge é um dos grandes prejudicados.

E neste momento, quem está mais próximo são aqueles amigos ou amigas, parceiros de profissão, antes para todas as horas de necessidade, mas na ausência acaba surgindo como a tentação e rompendo as barreiras de uma ética da camaradagem e atingindo para o envolvido o auge da traição.

Veja abaixo a relação do TOP 10 dos amores roubados no Esporte

 

Dio Mio

O brasileiro havia disputado duas Copas do Mundo, uma pelo Brasil e outra pela Itália, e já se preparava para o crepúsculo da sua carreira bem sucedida de atacante, no Napoli,  na final da década de 60. Mas o destino lhe aprontou uma e Mazzola se apaixonou pela esposa do colega de clube, Paolo Barinson. Anamaria Galli, deixou três filhos e o marido para viver com Altafini.

 

Bárbaros

O amor faz enlouquecer e dizer coisas e depois se arrepender, já dizia a letra do pagode. E com o meio-campista, vice-campeão do mundo pela seleção alemã em 2002, Michael Ballack não foi diferente.  O famoso craque da década de 2000 teve um caso com a esposa de Cristian Lell,  Daniela Auman, quando atuavam no Bayer de Leverkussen.

 

Raquetada

Esporte de cunho nobre, homens de origem viking , onde a palavra é mais forte que tudo? Errado. Dois suecos, extraordinários tenistas, duelaram pela mesma mulher. Stefan Edberg  “roubou” de Mats Willander, a namorada Claudia Kohler.

 

Amor, em alemão é....

Há algo de podre no reino alemão! Esta frase adaptada de Shakespeare relata outro amor roubado entre jogadores alemães. Desta vez, o quase albino Effenberg largou a esposa para viver com a ex-mulher do meio campista Thomas Strunz, em 1992.

 

 

Milongueiros

Não há dúvidas que a Itália, por sua história e paisagens, remete as pessoas a um clima romântico. E quando um dos integrantes do casal se ausenta, essa vaga pode ser preenchida por alguém tão próximo, que nunca poderia despertar a desconfiança. 

E assim sucedeu entre os argentinos Maxi López e Mauro Icardi. Amigos desde a Sampdória, a relação de amizade foi interrompida em dezembro de 2013, quando a revista portenha Olé, flagrou Icardi aos beijos com Wanda Nara, até aquele momento de conhecimento público, mulher de López, em um resort em Santa Catarina.

 

Gol a gol!

Em alguns lugares a privacidade desta situação difícil será devassada minuciosamente a serviço da mórbida “bisbilhotice” do público,  que quer se esvair com o sofrimento e o constrangimento dos envoltos. Na Itália, não foi diferente com o atacante xodó na Copa de 90, Salvatore Schillacci e a então recém promessa Gianluigi Lentini.

Revelado pelo Torino e negociado com o Milan pelo valor estrastosférico de € 30 mi, em 1993, Lentini teve sua ascensão interrompida por um acidente automobilístico que o deixou internado por vários dias.

 A cobertura da mídia na italiana foi massiva, até que um solerte repórter notou a presença de uma dama, que todos os dias comparecia ao hospital para ver o jovem craque, sempre com os olhos úmidos e uma perseverante dedicação.

Após alguns dias investigação, a imprensa decifrou que a loira em questão era Rita Schilacci, esposa do centroavante que comoveu os “tiffosis” da Azurra no mundial de 1990, com os seus gols e comemorações de olhos esbugalhados, Totó Schillacci.

Nada foi como antes para todos. O meia-atacante não rendeu o que se esperava e acabou no ostracismo. Já o artilheiro de outrora, mudou de time, posteriormente de país e aposentou-se sem repetir os tentos que o levaram ao estrelato.

 

Brige e Terry

Enganam-se quem pensou que seria apenas um brado dos sentimentos latinos. Na temporada 2009-2010, Wayne Brige e John Terry eram companheiros no Chelsea. Até os tablóides londrinos começarem a explorar a história que Terry, um dos melhores amigos de Brige, tinha tido um caso com a esposa do parceiro, Vanessa Perroncel.

 

Amor a braçadas

Atletas bonitos, alimentação balanceada, portanto “Mens sana in corpore sano”.  Mas e os sentimentos? Dois nadadores italianos e uma campeã, na mesma raia, ofuscando a privacidade e tentando único recorde que se possa obter nesta vida: ser feliz. O casal Federica Pellegrini e Filippo Magnini, segundo os semanários de “fofoca” da Bota recebeu a inclusão de Luca Marin. Mas parece que o tempo amenizou a dor de uma suposta derrota para todos.

 

Pole position

Rivais desde sempre, na pista e quem diria no amor. Michael Schumacher, que atualmente passa por um momento difícil, após um acidente de esqui na Suíça,  conquistou e casou com a ex-namorada do também piloto de Fórmula 1, Heinz Harold Frentzen, Corinna Betsch. 

Bola pingando

Parece que o coração dos tenistas é como a bolinha do esporte que praticam, não para de pingar. A tenista Petra Kvitova se amarrou em Radek Stepanek, que foi marido de Nicole Vaidisova, ambos esportistas de sucesso.  

 

 

Últimas do seu time