O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Prestes a disputar seu segundo mundial, o treinador da seleção brasileira disse se sentir mais leve e tranquilo do que antes, e não revelou qual será o time titular diante da Sérvia.
Questionado sobre a experiência de ser mantido na seleção após a eliminação na Copa de 2018, o treinador destacou o privilegio e se mostrou muito tranquilo para sua segunda chance.
“É uma quebra de paradigma. O Brasil tem uma tradição forte, o gosto pelo futebol, a paixão pelo futebol. Tenho consciência exata. Me dá paz para fazer um trabalho de início, meio e fim e uma chance maior de sucesso. Talvez tenha sido privilegiado, em lugar que outros técnicos poderiam estar. Recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo que poderia estar aqui, Paulo Autouri. Quis o destino eu estar aqui” comentou.
“Estou um pouco mais leve, mais em paz, mais Adenor”, completou Tite.
O treinador ainda evitou confirmar a equipe titular para o jogo contra a Sérvia, mas ressaltou que prepara um time equilibrado para a estreia.
“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, comentou.
“É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada”, completou o técnico brasileiro.
O Brasil estreia nesta quinta-feira (23), diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, a 20km de Doha. Na sequência, a seleção terá pela frente Suíça e Camarões.
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
06/07/2019Cheia de defeitos, seleção chega à final da Copa América. Não é hora de parar com a depreciação?
03/07/2019