Treinador brasileiro lamentou o corte de Gabriel Menino, diagnosticado com Covid-19. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador brasileiro lamentou o corte de Gabriel Menino, diagnosticado com Covid-19. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Cheio de desfalques na montagem da seleção brasileira que enfrenta Venezuela e Uruguaio pelas próximas rodadas das eliminatórias, o técnico Tite não se queixa das dificuldades. Em coletiva nesta quinta-feira (12), véspera do jogo diante dos venezuelanos, o treinador da seleção não lamentou os cortes que foi obrigado a fazer na sua lista e disse que as mudanças abrem espaço para que outros jogadores aproveitem as oportunidades.

“São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da Covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem. Tal qual em algum momento estava convocado o Pedro, vou exemplificar, e veio o Richarlison e se afirmou, nessa outra nós não queremos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar”, disse Tite.

Após quatro dias de treinamento, Tite já tem a equipe definida em sua cabeça. O treinador explicou o posicionamento de Richarlison, que deve iniciar o jogo contra a Venezuela como titular, e destacou que o atacante do Everton é mais “camisa 9”, enquanto Firmino, que também deve ser titular, deve atuar com maior liberdade de movimentação.

“A colocação em relação ao Richarlison é "9". Ela é do Firmino, de poder. É um jogador mais livre, mais arco do que flecha. Eu não quero entrar em mais detalhes também. Em termos de estratégia, a gente procura preservar alguma informação”, explicou Tite comentando o papel de Firmino.

“As observações em relação ao Firmino têm sentido nessa liberdade maior (de movimentação) e de ter um jogador mais agressivo, que verticaliza, que vai para o gol, que é o Richarlison”, completou o técnico do Brasil que deve mandar a campo a equipe formada por: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

Últimas do seu time