Meia contratado pelo Aston Villa não era esperado na convocação da seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Meia contratado pelo Aston Villa não era esperado na convocação da seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite surpreendeu na convocação da seleção brasileira nesta quinta-feira (13) ao chamar o meia Philippe Coutinho, recém-anunciado pelo Aston Villa da Inglaterra. Sem jogar há cerca de um mês e sem alcançar o bom desempenho há muito tempo, o jogador não era esperado, mas figurou entre os 26 convocados para as partidas contra Equador e Paraguai.

Segundo o treinador da seleção brasileira, o meia vem retomando seu melhor nível e vai ser importante acompanha-lo de perto.

“Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo”, explicou Tite.

O técnico da seleção ainda comentou o momento de Vinicius JR, que vive grande fase no real Madrid. Tite pediu calma com o jovem atacante e alertou que o jogador vai oscilar em alguns momentos.

“O Vinícius Jr, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Te dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar. Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem”, declarou.

Já classificado para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil enfrenta o Equador, no dia 27 de janeiro, em Quito, e depois, em Belo Horizonte, o Paraguai, no dia 01 de fevereiro.

Últimas do seu time