Miranda concede entrevista: mais uma vez capitão na Rússia

Miranda concede entrevista: mais uma vez capitão na Rússia

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em Kazan (Rússia)

O técnico Tite manteve o rodízio de capitães em poucos jogadores. Nesta quinta-feira (5), ele anunciou que Miranda será mais uma vez o dono da braçadeira em Brasil x Bélgica, na sexta-feira, em Kazan. O capitão para o jogo de quartas de final foi decidido por Tite e sua comissão técnica em reunião na manhã desta quinta.

Miranda já havia sido o capitão no último amistoso pré-Copa, contra a Áustria, e também diante da Sérvia, no terceiro jogo do Mundial. Ele tem se revezado com Thiago Silva, que capitaneou o Brasil no segundo e no quarto jogos na Rússia. Marcelo teve a função na estreia.

Como mostrou o UOL Esporte, Tite tem mantido poucos jogadores com a braçadeira durante a Copa depois de fazer com que todos os titulares, além de outros reservas, atuassem na função em seus dois anos de trabalho.

Neymar, pendurado com cartão amarelo para mais um jogo na Rússia, segue distante da possibilidade, assim como os demais remanescentes da Copa 2014 - Paulinho, Fernandinho e Willian. Em entrevista pré-Copa, Tite admitiu que reduziria o leque de capitães durante o Mundial.

Abaixo, confira todos os capitães da era Tite

5 jogos
Miranda (contando Brasil x Bélgica)

4 jogos
Daniel Alves

3 jogos
Thiago Silva

2 jogos
Marcelo

1 jogo
Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Renato Augusto, Neymar, Coutinho, Alisson, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Fernandinho e Robinho

Foto: Pedro Martins / MoWA Press (via UOL)

Últimas do seu time